
Brasil evoluiu no ataque e na defesa, diz Zé Roberto
Começará nesta sexta-feira (22/8) a caminhada do Brasil no Campeonato Mundial feminino de vôlei. Na cidade de Chiang Mai, na Tailândia, a Seleção enfrentará a Grécia, a partir das 9h30 (de Brasília), com transmissão pelo Sportv2, streaming da VBTV e pelo Canal do Web Vôlei no YouTube, sem imagens.
Depois de um período de aclimatação no Japão, o Brasil chegou à sede do Mundial neste início de semana. E a preparação deixou José Roberto Guimarães satisfeito. Mas ele não espera facilidade na estreia contra as gregas, desfalcadas da ponta/oposta Anthi Vasilantonaki.
– Começamos o Mundial jogando contra a Grécia. O primeiro jogo de um Mundial tem sempre um nervosismo e uma certa ansiedade. O nosso sistema defensivo e o nosso ataque melhoraram com os treinamentos e a expectativa é para fazermos um bom início de Mundial. A maioria do time da Grécia joga na Itália e na Turquia. É um time que vai exigir da nossa equipe. Algumas jogadoras da Grécia jogaram em grandes equipes. As ponteiras trabalham bastante as bolas e elas têm uma oposta alta. Hoje não existe time bobo no voleibol. O mais importante é o nosso foco e a nossa concentração – comentou Zé Roberto.
O Brasil, vice-campeão na última edição, em 2022, busca um título inédito. O time verde-amarelo está no Grupo C ao lado da Grécia, França e Porto Rico. Os dois melhores de cada chave passam para as oitavas de final que vão ser disputadas em Bangkok.