Brasil
Home Categorias de base Brasil faz 23 pontos de block para vencer outra no Mundial sub-19

Brasil faz 23 pontos de block para vencer outra no Mundial sub-19


O bloqueio foi um fundamento de desequilíbrio para o Brasil vencer mais uma partida no Campeonato Mundial feminino sub-19, em Vrnjacka Banja, na Sérvia. Neste domingo (6/7), 23 pontos de block no triunfo sobre Taiwan por 3 sets a 2, parciais de 25-21, 20-25, 25-23, 20-25 e 16-14.

O resultado manteve a Seleção Brasileira na liderança do Grupo B, com quatro vitórias em quatro jogos. Nesta segunda-feira, a partir das 13h15 (de Brasília), o último compromisso antes das oitavas de final será contra as sérvias. A Volleyball World transmite pelo YouTube.

A oposta Luize foi a maior pontuadora do Brasil no duelo, com 22 pontos: 15 no ataque, seis no bloqueio e um no saque. A ponteira Mikaella colaborou com mais 19. Na sequências vieram a central Lara Gabriele e a ponteira Giovanna, com 14 (oito bloqueios) e 13 pontos (cinco blocks), respectivamente.

Para superar a aguerrida seleção de Taiwan, que vinha invicta no Mundial, a equipe do Brasil ainda precisou administrar a lesão da levantadora titular. Luanna saiu de quadra carregada após sofrer uma torção depois de uma a tentativa de um bloqueio, logo no início do terceiro set. Maria Eduarda veio do banco.

Para a disputa do Mundial sub-19 a Seleção Brasileira dirigida por Maurício Thomas conta com as opostas Luize Tavares e Vallentina Rohsig; as levantadoras Luanna Markus e Maria Eduarda de Lima; as ponteiras Giovanna Micaelli, Laura Maccarone, Marina Maccarone e Mikaela Hestmann; as centrais Giovana Guimarães, Lara Gabrielle e Nayla Ferreira; e a líbero Vitória Belfort.