Brasil faz 3 a 0 na Polônia e conhece seu adversário nas quartas
O Brasil derrotou a Polônia por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 38-36, 25-15 -, na tarde deste domingo (4/8), na Arena Paris Sul, no encerramento da fase classificatória dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Com o resultado, o time do técnico José Roberto Guimarães garantiu a primeira colocação do Grupo B e também a liderança geral entre os oito classificados para a próxima fase.
O adversário do Brasil nas quartas de final, terça-feira (6/8) será a República Dominicana, que se classificou na última posição, na condição de segundo melhor terceira colocada dos grupos.
Gabi foi a maior pontuadora do jogo com 21 pontos, todos de ataque. Outros destaque do Brasil foram Rosamaria, com 18 e Carol e Ana Cristina, com 1o cada uma
José Roberto Guimarães escalou o Brasil com a levantadora Roberta, a oposta Rosamaria, as ponteiras Gabi e Ana Cristina, as centrais Thaisa e Carol e a líbero Nyeme. Macris e Tainara entraram nas inversões do 5 x 1. A oposta Lorenne ficou de fora da partida, depois de sentir a panturrilha direita e foi substituída por Natinha no banco. Natinha usou a camisa comum e entrou no lugar de Ana Cristina para passar no fundo.
Depois de vencer o primeiro set dominando o jogo por 25 a 21, o Brasil abriu 24 a 19 na segunda parcial, mas viu a Polônia virar em 25 a 24. Depois de salvar diversos set points e desperdiçar outros, o Brasil conseguiu fechar o set. A derrota abateu as polonesas que não foram páreo para o time de Zé Roberto na terceira parcial.
Masculino
Nesta terça-feira, na quadra, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei enfrenta os Estados Unidos, às 16h (horário de Brasília), pelas quartas de final. O confronto será transmitido pelo Sportv 2, TV Globo, Cazé TV e pelo canal do Web Vôlei no Youtube.
BRASIL: Roberta, Rosamaria, Thaisa, Carol, Gabi, Ana Cristina e Nyeme (líbero). Entraram: Julia Bergmann, Natinha, Macris e Tainara. Técnico: José Roberto Guimarães.
POLÔNIA: Wolosz, Stysiak, Korneluk, Jurczyk, Lukasik, Medrzyk e Szczyglowska (líbero). Entraram: Wenerska, Smarzek, Czyrnianska. Técnico: Stefano Lavarini.