Brasil faz treino conjunto com os Estados Unidos
Treinadores dividiram os times para atividades simultâneas na Holanda
A quarta-feira foi dia de treinamento conjunto para Brasil e Estados Unidos, duas das seleções favoritas para o Campeonato Mundial feminino. Em Aachen, na Holanda, os técnico José Roberto Guimarães e Karch Kirally organizaram dois “amistosos” simultâneos.
Em uma das quadras, o time titular do Brasil, com Macris, Kisy, Gabi, Rosamaria, Carol, Carol Gattaz e Nyeme. Na outra, as reservas: Roberta, Lorenne, Pri Daroit, Tainara, Lorena, Julia Kudiess e Natinha.
Na atividade com as reservas, vitória da Seleção Brasileira de virada, parciais de 17-25, 25-20 e 15-9, com as americanas em quadra com Carlini, Cuttino, Wilhite, Bajema, Stevenson, Tapp e Hentz. Com as titulares em ação, triunfo das americanas por 2 a 0: 26-24 e 25-19. Kiraly usou nesta formação Poulter, Drews, Robinson, Frantti, Washington, Ogbogu e Wong-Orantes.
A estreia do Brasil no Campeonato Mundial será no sábado, às 15h30, diante da República Tcheca. Já os Estados Unidos enfrentarão o Cazaquistão, no mesmo dia, às 14h30. Kiraly deixou fora da lista de inscritas para a competição atletas que vinham sendo bastante utilizadas, como a ponteira Kathy Plummer, a central Dana Rettke e a levantadora Micha Hancock. A Federação Americana também não confirmou o motivo da ausência da oposto Jordan Thompson, jogadora que sofreu bastante com lesões desde a última Olimpíada.