Brasil
Home Liga das Nações Brasil joga bem, erra pouco e não toma conhecimento da Alemanha
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 4 de junho de 2024

Brasil joga bem, erra pouco e não toma conhecimento da Alemanha


Com Lukas Bergmann de titular pela primeira vez, o Brasil derrotou a Alemanha por 3 sets a 0 – parciais de 25-15, 25-20, 25-15 -, na madrugada desta terça-feira (4/6), em Fukuoka, no Japão, na abertura da segunda semana da VNL Masculina. Foi a terceira vitória do time de Bernardinho na competição. Na primeira semana, no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira venceu a Argentina e a Sérvia e perdeu para Cuba e Itália.

Sem Bruninho, que sentiu uma lesão na panturrilha no último treino antes da estreia, Bernardinho escalou o Brasil com o levantador Cachopa, o oposto Darlan, os centrais Flávio e Lucão, os ponteiros Lucarelli e Lukas Bergmann e o líbero Thales. Leal e Adriano foram os jogadores poupados nesta partida.

Cachopa distribuiu bem, jogando como meio e acelerando bem a bola com os centrais, inclusive nos contra-ataques. O estreante Bergmann teve uma atuação segura e terminou o jogo com 11 pontos. Lucarelli foi o maior pontuador do Brasil com 16, seguido por Darlan e Bergmann. O Brasil cometeu apenas 7 erros nos três sets, contra 25 erros dos alemães, que já estão classificados para os Jogos de Paris e  não escalaram alguns nomes do seu time principal.

A Seleção Brasileira volta a jogar à meia-noite da próxima quinta-feira (6/6) contra o Irã com transmissão pelo Sportv2. Na sequência, o Brasil enfrenta Eslovênia e Polônia. Veja aqui a grade de transmissão do SporTV para a segunda semana da VNL.

O Brasil não teve dificuldade para superar os alemães, ao contrário do jogo do Pré-Olímpico, em outubro do ano passado, no Rio de Janeiro, quando os europeus venceram e colocaram a equipe verde-amarela em dificuldade, precisando vencer a Itália na última partida, para garantir a vaga para os Jogos de Paris. No primeiro set, o jogo chegou a estar empatado em 14 a 14, mas Lucão foi para o saque e abriu grande vantagem. O Brasil marcou 11 pontos e a Alemanha apenas 1, na vitória brasileira por 25 a 15.

A equipe de Bernardinho manteve o ritmo agressivo no saque e no ataque, errando pouco e amortecendo bastante os ataques alemães no bloqueio. Sem dificuldade, o Brasil venceu os dois sets seguintes. Veja aqui a classificação atualizada da VNL.