Brasil tem dificuldades, mas vence a Holanda e garante os três pontos
O Brasil não jogou bem – principalmente a bola de segurança com Leal e Lucarelli -, e contou com o grande número de erros da Holanda para vencer, de virada por 3 sets a 1 – parciais de 24-26, 25-23, 31-29, 25-20 -, na manhã desta terça-feira (18/6), na abertura da terceira semana da VNL Masculina, em Manila, nas Filipinas.
O time brasileiro somou a sua sexta vitória em nove jogos na competição. Venceu, até agora, Argentina, Sérvia, Alemanha, Irã, Polônia e Holanda e perdeu para Cuba, Itália e Eslovênia.
O oposto holandês Nimir Abdel-Aziz foi o maior pontuador do jogo, com 38 acertos. Darlan foi o destaque do Brasil, com 26. Outros destaques da equipe de Bernardinho foram Lucão com 12 e Flávio, com 11. A Holanda cedeu 27 pontos só em erros de saque para o Brasil.
O Brasil folga amanhã e enfrenta o Estados Unidos quinta-feira, às 8h (horário de Brasília). Na sexta-feira, enfrenta o Canadá, às 4h e, no domingo, a França, também às 4h. Veja aqui a classificação da Liga das Nações.
Bernardinho escalou o time titular com o levantador Cachopa, o oposto Darlan, os centrais Flávio e Lucão, os ponteiros Lucarelli e Leal e o líbero Thales. Brasília e Alan entraram na inversão do 5 x 1. Lukas Bergmann entrou para sacar.
Ainda hoje jogam Canadá x Japão, às 9h30, Bulgária x Turquia às 11h30 e Eslovênia x Argentina às 15h30. Veja aqui a relação dos jogos da VNL que serão transmitidos pelo Sportv.
O JOGO
A Holanda chegou a abrir vantagem no primeiro set, se aproveitando de algumas boas passagens pelo saque. A reação brasileira veio com o bloqueio. Foram quatro feitos pelos centrais (dois para cada).
O Brasil chegou a ter 23 a 21, mas levou a virada. Nimir Abdel-Aziz marcou 11 pontos na parcial. Beneficiado por erros do Brasil no saque e em contra-ataques, a Holanda começou o segundo set na frente e chegou a ter quatro pontos de frente.
O empate brasileiro aconteceu no 17-17, com um de Lucão. Darlan melhorou sua eficiência na virada de bola e foi decisivo para a virada na parcial. O Brasil não jogou bem no terceiro set. Mas, contou com a irregularidade da Holanda, que cedeu 10 erros só de saque para a equipe brasileira, facilitando o caminho da vitória verde-amarela na parcial. O quarto set foi o mais tranquilo. O Brasil foi mais eficiente na virada de bola e fechou o jogo em 3 a 1.