
Brasil leva susto, reage e vai pegar a França nas quartas do Mundial de vôlei
Depois de um primeiro set para apagar da memória, o Brasil reagiu com as entradas de Rosamaria e Roberta nos lugares de Kisy e Macris e derrotou a República Dominicana por 3 sets a 1 – parciais de 18-25, 25-12, 25-20, 25-12 -, na manhã deste domingo (31/8), em Bangkok, na Tailândia, pelas oitavas de final do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei 2025.
O adversário do Brasil nas quartas de final, na próxima quinta-feira (4/9), ainda sem horário definido, é a França, que eliminou a China na abertura da rodada de hoje.
CRUZAMENTOS E PRÓXIMOS JOGOS
Três cruzamentos das quartas de final já estão definidos: Japão x Holanda, Itália x Polônia e Brasil x França. Nesta segunda-feira, os Estados Unidos enfrentam o Canadá, às 7h (horário de Brasília) e, na sequência, às 10h30, Turquia e Eslovênia disputam a outra vaga no mata-mata, com transmissão pelo Sportv, VBTB (streaming da Volleyball World) e pelo Canal do Web Vôlei no Youtube (sem imagens).
CAPITÃ EM DESTAQUE
A ponteira Gabi foi absoluta estrela da partida e a maior pontuadora do jogo, somando 21 pontos. Sua atuação foi fundamental com:
17 pontos de ataque
3 pontos de bloqueio
1 ponto de saque
O técnico José Roberto Guimarães começou o jogo com a levantadora Macris, a oposta Kisy, as centrais Julia Kudiess e Diana, as ponteiras Gabi e Julia Bergmann e a líbero Marcelle. Mas, depois de um primeiro set muito ruim – o Brasil cedeu 11 pontos em erros para as dominicanas -, o treinador manteve a inversão do final da parcial e começou o segundo set com Roberta e Rosamaria em quadra.
A mudança surtiu efeito imediato. Roberta fez quatro aces logo de cara, o Brasil implementou um ritmo forte nos contra-ataques e venceu com facilidade por 25 a 12. A boa vitória na parcial foi fundamental para o time ganhar confiança e tranquilidade para comandar o jogo dali pra frente e garantir a vaga nas quartas de final do Campeonato Mundial de vôlei.