Números
Home Internacional Brasil luta, vira e bate a Itália no Mundial
Internacional - Seleção Brasileira - 4 de outubro de 2022

Brasil luta, vira e bate a Itália no Mundial

O Brasil derrotou a Itália nesta terça-feira, na abertura da segunda fase do Mundial Feminino


Numa atuação de muita entrega e com 30 pontos da capitã Gabi, o Brasil derrotou a Itália por 3 a 2, de virada – parciais de 25-20, 22-25, 22-25, 25-21, 17-15 – na tarde desta terça-feira, na abertura da segunda fase Do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei com derrota, na cidade de Roterdã, na Holanda, no primeiro dia quatro compromissos dessa etapa. A Itália estava invicta na competição.

O próximo adversário do Brasil é Porto Rico, quinta-feira, às 11h (horário de Brasília), com transmissão pelo SporTV e pelo canal do Web Vôlei no YouTube, sem imagens.canal do Web Vôlei no YouTube, sem imagens. Na sequência, a equipe do técnico José Roberto Guimarães enfrentará Holanda e Bélgica. Confira aqui os jogos até serão transmitidos pelo SporTV nesta segunda fase do Mundial. Confira aqui os jogos até serão transmitidos pelo SporTV nesta segunda fase do Mundial.

O resultado encaminha a classificação do Brasil para a fase do mata-mata. Como esperado, a oposta italiana Egonu foi a maior pontuadora do jogo, com 37 pontos. Apesar da bela vitória, fica a preocupação pelo Brasil ter dependido em excesso da Gabi. Depois dela, a jogadora brasileira que mais pontuou foi Carol, com 14, sete deles no bloqueio.

Zé Roberto escalou o Brasil com o mesmo time que venceu a China, no encerramento da primeira fase, com Tainara de oposta, no lugar de Kisy. O restante da equipe foi: Macris, Carol, Carol Gattaz, Pri Daroit, Gabi e Natinha. A Itália foi a mesma que derrotou a Seleção na final da VNL, em junho.

Gabi foi, mais uma vez, decisiva para o Brasil. Mas, o time sentiu falta de ter outra jogadora de segurança para dividir as bolas pelas extremidades. Tainara não conseguiu repetir a boa atuação contra as chinesas. Pri Daroit teve dificuldade no sideout.

Depois de vencer o primeiro set mostrando muito volume de jogo, a Itália virou, com Egonu entrando de vez na partida, com boa participação de Sylla, que saiu do banco do reservas e teve muita regularidade no passe.  Aos poucos, a sobrecarga de ataques na oposto foi tirando a força da Azzurra.

No quinto set, as levantadoras dos dois times não titubearam e acionaram as suas principais jogadoras, que vão atuar juntas nesta temporada, no Vakifbank, da Turquia. Foram vários rallies, mostrando muito volume de jogo dos dois times, destacando Natinha, De Gennaro, Orro e Gabi no fundamento defesa. Num bloqueio da Carol, o Brasil fechou o set em 17 a 15. Explosão de alegria em Roterdã!