Brasil Sem Bloqueio
Home Internacional Brasil oscila, mas estreia com vitória no Mundial Feminino
Internacional - Seleção Brasileira - 24 de setembro de 2022

Brasil oscila, mas estreia com vitória no Mundial Feminino

O Brasil derrotou a República Tcheca, na estreia dos dois times no Campeonato Mundial Feminino de Vôlei 2022


Sem Rosamaria, que sentiu lesão, e com Pri Daroit no time titular, o Brasil derrotou a República Tcheca por 3 sets a 1 (25-20, 25-16, 22-25, 25-18) na estreia dos dois times no Campeonato Mundial Feminino de Vôlei, na cidade de Arnhem, na Holanda, em partida válida pelo Grupo D. O time viveu momentos de altos e baixos na virada de bola e no passe no terceiro set, mas depois recuperou o ritmo e venceu as europeias.

O Brasil volta a jogar na próxima segunda-feira, contra a Argentina, partir das 13h30, com transmissão do SporTV e também no canal do Web Vôlei no YouTube, sem imagens.canal do Webvolei no YouTube, sem imagens.

Ponteira e capitã do Brasil, Gabi foi a maior pontuadora do jogo, com 24 pontos. Kisy contribuiu com 16.  O técnico José Roberto Guimarães escalou a Seleção Brasileira com: Macris, Kisy, Carol Gattaz, Carolana, Gabi, Pri Daroit e Nyeme (libero). O resultado surpreendente da rodada foi a vitória da Tailândia sobre a Turquia por 3 sets a 2 – parciais de 17-25, 31-29, 22-25, 25-19, 15-13, pelo grupo A.

O Brasil venceu, mas a perda de um set serviu de alerta para alguns erros que podem comprometer os resultados mais à frente da competição. A virada de bola na ponta precisa ser mais efetiva, principalmente na rede de duas atacantes – quando a levantadora está na rede e o Brasil fica com apenas duas atacantes. Carol Gattaz foi a jogadora mais regular do jogo de hoje, depois de Gabi, sempre muito eficiente, bem no ataque e com boa leitura do bloqueio.

Zé Roberto demonstrou certa preocupação com a distribuição da Macris no terceiro set – quando o Brasil levou a virada -, mas a recepção caiu de produção em vários momentos do jogo e foi difícil para a levantadora jogar mais com as suas centrais.

– A gente sabia que não seria um jogo fácil contra a República Tcheca, que precisa melhorar a cada dia, cada jogo. Temos de diminuir os erros. Com certeza vamos colocar isso em quadra nos próximos treinos e vamos chegar longe no campeonato. Essa é a competição mais importante do ano. Nosso time está preparado. A gente sabe também da competência dos adversários. Mas, acredito muito na minha equipe e torço para que a gente consiga apresentar essa melhora – disse Carol Gattaz.