Brasil
Home Destaques Brasil passa bem pela Argentina e segue invicto no Pan
Destaques - Seleção Brasileira - 22 de outubro de 2023

Brasil passa bem pela Argentina e segue invicto no Pan

Sabrina foi a maior pontuadora do Brasil, que enfrenta Porto Rico nesta segunda-feira


O Brasil segue invicto no torneio de vôlei feminino do Pan-Americano de Santiago, no Chile. Depois de estrear com vitória sobre Cuba, por 3 a 0, no sábado, o time comandado pelo técnico Paulo Coco derrotou a Argentina também em sets diretos – parciais de 25-13, 25-20, 25-18 -, na tarde deste domingo (22/10), pela segunda rodada da competição.

Nesta segunda-feira, a Seleção Feminina enfrenta Porto Rico às 10h30 (horário de Brasília), pelo encerramento da fase classificatória, com transmissão pelo YouTube do COB e pela Cazé TV. Na abertura da rodada, Porto Rico derrotou Cuba por 3 a 0 (25-20, 25-16, 25-18). Ainda Hoje, pelo Grupo B, a República Dominicana enfrenta o México, às 17h30 e o Chile recebe a Colômbia às 20h30.

Pelo regulamento do Pan-Americano, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam direto para a semifinal, quarta-feira. A final será na quinta-feira. A oposta Sabrina, que já tinha sido a maior pontuadora do Brasil contra as cubanas, foi novamente o destaque brasileiro, com 15 pontos.

Paulo Coco repetiu o time da estreia com a levantadora Naiane, a oposta Sabrina, as centrais Lorena e Larissa, as ponteiras Maiara Basso e Helena e a líbero Laís. Aline Segato e Talia entraram.

O Brasil não teve dificuldade nenhuma em impor o seu jogo diante do jovem time argentino. Independente da fragilidade do adversário, a atuação brasileira foi mais segura e agressiva do que na estreia, principalmente com Helena, 18 anos, 1,99m, que mais efetiva no ataque. O bloqueio também foi melhor, terminou a partida com 8 pontos e amortecendo o ataque rival. Naiane distribuiu bem, com homogeneidade, buscando usar bastante as centrais, jogada que será importante num provável encontro com a República Dominicana na fase final.

O Brasil sentiu o jogo nos momentos em que perdeu a paciência diante do bom volume de jogo argentino, cometendo erros na definição na reta final do segundo set e também na terceira parcial.