Brasil passa por Cuba na estreia no Pan-Americano
Neste domingo, Seleção duelará com a Argentina em Santiago (CHI)
Vitória sem sustos. Assim o Brasil estreou no torneio feminino de vôlei dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Neste sábado (21/10), triunfo sobre Cuba por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-16 e 25-14, em jogo válido pelo Grupo A.
O técnico Paulo Coco escalou a Seleção Brasileira com Naiane, Sabrina, Helena, Maiara Basso, Larissa, Lorena e a líbero Laís. E o time teve uma atuação muito segura.
No primeiro set, as cubanas conseguiram ficar mais perto do placar até 11 a 8, quando a levantadora Naiane passou pelo saque e ficou por lá até o 20 a 9, fazendo estragos na recepção das caribenhas.
Em nenhum momento da sequência do jogo o Brasil permitiu uma reação de Cuba. Ofensivamente, a oposta Sabrina teve boa atuação, com 14 pontos marcados, 11 deles no ataque. Na reta final do segundo set, Paulo Coco começou a dar mais chances para reservas, como Talia, Carol Leite, Tainara e Luzia. Na sequência, preferiu manter as titulares mais tempo em quadra. Lorena também chegou aos dois dígitos de pontuação, com dez, beirando os 90% de aproveitamento no ataque.
Neste domingo, o Brasil voltará à quadra no Pan para enfrentar a Argentina, a partir das 13h30 (de Brasília), com transmissão pelo YouTube do Canal Olímpico do Brasil e da Cazé TV. Já as cubanas buscarão a reabilitação diante de Porto Rico.
Vale lembrar que a primeira colocada de cada grupo avançará diretamente para a semifinal, enquanto segundo e terceiro colocados de cada chave jogarão as quartas de final.