Brasil perde final do Sula sub-19. Veja os números
Foi o segundo título consecutivo das hermanas na competição
O Brasil ficou com o vice-campeonato no Sul-Americano sub-19 feminino. Na noite desta sexta-feira, derrota da equipe dirigida por Hylmer Dias para a Argentina na decisão, cidade de La Paz, na Bolívia, por 3 sets a 0, com um triplo 25-20. As duas seleções entraram em quadra classificadas para o Mundial da categoria, em 2023. O que se viu foi um domínio das hermanas no confronto, agora bicampeãs continentais consecutivas e com três títulos da história. O saque foi uma arma letal, com sete aces e muitas situações de passe quebrado da Seleção Brasileira. Com 14 pontos, Milena Margaria foi a destaque da Argentina. A ponteira Rebeca, com 11, foi a única do Brasil a chegar aos dois dígitos. Na disputa pelo terceiro lugar, o Chile levou a melhor e ficou com a última vaga no Mundial. Na seleção do campeonato, Larissa foi a melhor oposta, enquanto Lívia a segunda melhor central. Confira os números da partida:
Números de pontos de ataque
Brasil: 31 (11 de Rebeca)
Argentina: 37 (12 de Margaria)
Pontos de bloqueio
Brasil: 6 (3 de Juliana)
Argentina: 8 (4 de Garibaldi)
Pontos de saque
Brasil: 2 (2 de Larissa)
Argentina: 7 (2 de Detzel e 2 de Ruhl)
Erros
Brasil: 23
Argentina: 21
Brasil: Clara (1), Larissa (9), Aline (4), Rebeca (11), Livia (2), Juliana (6) e Mikaela (líbero). Entraram: Vittoria, Amanda, Luana, Manoela (1). Técnico: Hylmer Dias.
Argentina: Detzel (3), Margaria (14), Garibaldi (7), Routaboul (8), Bednarek (11), Ruhl (9) e Carignano (líbero). Entraram: Schuh, Moya, De la Fuente e Berbero.