Home Seleção Brasileira Brasil perde para a Argentina e precisa vencer os EUA para se classificar
Seleção Brasileira - 8 de agosto de 2019

Brasil perde para a Argentina e precisa vencer os EUA para se classificar


A Seleção Brasileira sofreu sua primeira derrota no Pan-Americano de Lima, no Peru. Contra uma Argentina entrosada e embalada pelos ataques da oposta Lucia Fresco, as brasileiras perderam por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-19, 25-23 – e precisam vencer os Estados Unidos nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília) para ir às semifinais. O SporTV 2 e a Record transmitem.

Com o resultado, a Argentina se classificou para a próxima fase, depois de derrotar os EUA por 3 sets a 2, na estreia. O Brasil tem 5 pontos – obtidos com a vitória por 3 a 0 sobre Porto Rico, na quarta. Os Estados Unidos têm 2 pontos, mas ainda vão enfrentar Porto Rico nesta quinta-feira, às 17h. Se vencerem por 3 a 0, as norte-americanas passam o Brasil na pontuação, com 7 pontos.

Ainda hoje, pelo Grupo A, jogam: República Dominicana x Canadá, às 20h30 e Colômbia x Peru, às 22h30. Os horários são de Brasília.

Lorenne foi a maior pontuadora do Brasil, com 18 pontos (Divulgação)

O técnico José Roberto Guimarães escalou o mesmo time titular da estreia com: Macrís, Lorenne, Mara, Lara, Maira, Lana e Natinha (líbero). Lorenne foi a maior pontuadora do Brasil, com 18 pontos, seguida por Mara (10), Maira (7), Lara (6), Paula Borgo (5), Macrís (3), Lana (2). Entraram ainda Juma e Tainara, que não pontuaram.]

Destaque

A oposta argentina Lucia Fresco foi a maior pontuadora do jogo, com 26 pontos. A ponteira Elina Rodrigues, que atuou no Barueri na última Superliga, sob o comando de Zé Roberto, pontuou 10 vezes.

O Brasil pecou em vários aspectos durante o jogo, mas principalmente na recepção. No terceiro set, chegou a abrir 5 pontos de vantagem, mas os erros de passe – principalmente com Lana, Maira e depois com Tainara – fizeram a Argentina acordar na parcial e no jogo. As ponteiras pontuaram mal. Juntas, Maira e Lana marcaram 9 pontos na partida.

Lana marcou apenas dois pontos no jogo (Divulgação)

LEIA MAIS:

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Tabela da Seleção Feminina no Pan

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas