Brasil perde para a Argentina e precisa vencer os EUA para se classificar
A Seleção Brasileira sofreu sua primeira derrota no Pan-Americano de Lima, no Peru. Contra uma Argentina entrosada e embalada pelos ataques da oposta Lucia Fresco, as brasileiras perderam por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-19, 25-23 – e precisam vencer os Estados Unidos nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília) para ir às semifinais. O SporTV 2 e a Record transmitem.
Com o resultado, a Argentina se classificou para a próxima fase, depois de derrotar os EUA por 3 sets a 2, na estreia. O Brasil tem 5 pontos – obtidos com a vitória por 3 a 0 sobre Porto Rico, na quarta. Os Estados Unidos têm 2 pontos, mas ainda vão enfrentar Porto Rico nesta quinta-feira, às 17h. Se vencerem por 3 a 0, as norte-americanas passam o Brasil na pontuação, com 7 pontos.
Ainda hoje, pelo Grupo A, jogam: República Dominicana x Canadá, às 20h30 e Colômbia x Peru, às 22h30. Os horários são de Brasília.
O técnico José Roberto Guimarães escalou o mesmo time titular da estreia com: Macrís, Lorenne, Mara, Lara, Maira, Lana e Natinha (líbero). Lorenne foi a maior pontuadora do Brasil, com 18 pontos, seguida por Mara (10), Maira (7), Lara (6), Paula Borgo (5), Macrís (3), Lana (2). Entraram ainda Juma e Tainara, que não pontuaram.]
Destaque
A oposta argentina Lucia Fresco foi a maior pontuadora do jogo, com 26 pontos. A ponteira Elina Rodrigues, que atuou no Barueri na última Superliga, sob o comando de Zé Roberto, pontuou 10 vezes.
O Brasil pecou em vários aspectos durante o jogo, mas principalmente na recepção. No terceiro set, chegou a abrir 5 pontos de vantagem, mas os erros de passe – principalmente com Lana, Maira e depois com Tainara – fizeram a Argentina acordar na parcial e no jogo. As ponteiras pontuaram mal. Juntas, Maira e Lana marcaram 9 pontos na partida.
LEIA MAIS:
+ Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…
+ Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco
+ Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo