
Brasil perde para a França nas oitavas do Mundial sub-19
Seleção não resiste aos atuais campeões e agora vai para a disputa de 9º a 16º lugar
O Brasil está fora da briga pelo título do Campeonato Mundial masculino sub-19. Nesta quarta-feira (30/7), a equipe verde-amarela foi superada pela França, atual campeã da competição, por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25–22 e 25–21, em Tashkent, no Uzbequistão.
O time do técnico Luiz Carlos Kadylac segue agora para a disputa do playoff que definirá as colocações de 9º a 16º. O próximo desafio é na sexta-feira (1/8), às 6h (de Brasília), contra o Uzbequistão, com transmissão do canal da Volleyball World no Youtube.
Contra os franceses, o ponteiro Lucas Righi anotou 15 pontos. Diogo dos Anjos, da mesma posição, anotou dez para o Brasil. O também ponteiro Andrej Jokanovic, do lado europeu, foi o maior pontuador da partida, com 19.
Para o Mundial no Uzbequistão, o Brasil conta com os opostos Lucas Lourenço e Henrique Veiga; os levantadores João Scalcon e Lucas Rocha; os ponteiros André Luís Aleixo, Bruno Romano, Diogo dos Anjos e Lucas Righi; os centrais Bruno Teixeira, Ítalo Pereira e Lucas Perrut; e o líbero Arthur Lessa.