
Brasil perde para uma completa Polônia em amistoso
O Brasil encerrou com derrota a etapa de preparação na Polônia para o Campeonato Mundial masculino de vôlei. Nesta quarta-feira (4/9), os donos da casa levaram a melhor no amistoso disputado na Atlas Arena, em Lodz, por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-14 e 30-28.
Um set extra foi disputado na sequência, também vencido pelos donos da casa por 25 a 21. Foi o último compromisso da equipe de Bernardinho antes de embarcar para o Japão, local de aclimatação na Ásia antes do Mundial, nas Filipinas. Antes de chegar ao local da competição, a Seleção Brasileira ainda enfrentará a França.
Nas últimas semanas, em terras polonesas, o Brasil ganhou dois jogos no Memorial Wagner (Sérvia e Polônia) e perdeu um (Argentina). O time ainda levou a melhor em um amistoso contra os hermanos, na segunda-feira.
TESTES
Para o jogo de hoje, Bernardinho usou como time-base a formação com Cachopa, Chizoba, Adriano, Lucarelli, Judson, Flavio e Maique. Já Nikola Grbic veio com força máxima: Komenda, Kurek, Leon, Fornal, Kochanowski, Huber e Popiwczak (líbero).
Foi o primeiro jogo de Cachopa, após recuperação de um problema muscular sofrido ainda nos treinamentos em Saquarema. Diante da Argentina, dois dias atrás, ele entrou em inversões. Quem segue fora é o oposto Alan.
No teste de hoje, Bernardinho voltou a rodar a dupla de ponteiros. O treinador tem utilizado diferentes formações na posição antes da definição dos 14 atletas para o Mundial. Honorato ganhou tempo em quadra a partir do terceiro set no lugar de Adriano.
Na pontuação, Darlan marcou 12 pontos, um a mais do que Chizoba. Honorato fez mais dez. Do lado polonês, três jogadores com 12 acerto Huber, Kurek e Leon.