Home Praia Brasil quase com força máxima na República Tcheca
Praia - 31 de maio de 2019

Brasil quase com força máxima na República Tcheca

Mais três duplas avançaram na etapa de Ostrava do Circuito Mundial


O Brasil classificou nesta sexta-feira mais três duplas às oitavas de final da etapa quatro estrelas de Ostrava (República Tcheca), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Ágatha/Duda, André Stein/George e Pedro Solberg/Vitor Felipe venceram pela repescagem e se unem aos outros cinco times que já estavam garantidos.

No feminino, Ana Patrícia/Rebecca, Carol Solberg/Maria Elisa e Fernanda Berti/Bárbara Seixas já tinham se garantido ao saírem em primeiro de seus grupos, mesma situação de Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt no masculino. As oitavas de final começam a partir das 4h30 (de Brasília).

Ágatha e Duda venceram na repescagem as tchecas Kubickova/Kvapilova por 2 sets a 0 (21/15, 21/15), em 32 minutos. Elas encaram agora, pelas oitavas de final, as australianas Taliqua Clancy e Mariafe Artacho. A partida ocorre neste sábado, às 5h20 (de Brasília).

André Stein e George conquistaram a vaga nas oitavas de final ao superarem os russos Liamin e Myskiv por 2 sets a 0 (21/13, 24/22), em 38 minutos.

Antes, pela fase de grupos, haviam vencido Ehlers/Fluggen, da Alemanha, por 2 sets a 0 (21/13, 27/25), avançando em terceiro lugar da chave D. Eles enfrentam nas oitavas os também russos Krasilnikov/Stoyanovskiy neste sábado, às 8h20 (de Brasília).

Pedro Solberg e Vitor Felipe superaram na repescagem os austríacos Doppler e Horst de virada, por 2 sets a 1 (18/21, 21/16, 16/14), em 47 minutos. O duelo nas oitavas de final será contra os compatriotas Alison e Álvaro Filho, às 8h20.

Pedro Solberg (esq) e Vitor Felipe celebram ponto em Ostrava (Divulgação/FIVB)

Ana/Rebecca irá enfrentas nas oitavas de final as norte-americanas Summer Ross/Sara Hughes, às 5h20. Fernanda/Bárbara terá pela frente as chinesas Chen Xue/Xinxin Wang às 6h10, mesmo horário do duelo entre Carol Solberg/Maria Elisa contra as holandesas Keizer/Meppelink. Completando a lista, Evandro/Bruno Schmidt duela por uma vaga nas quartas de final contra os russos Semenov/Leshukov, às 8h20.

Talita e Taiana começaram o dia na República Tcheca vencendo as tchecas Bonnerova/Maixnerova ainda pela fase de grupos, na disputa pelo terceiro lugar da chave B: 2 sets a 0 (21/13, 21/13), em 39 minutos. Horas depois, acabaram superadas na repescagem pelas norte-americanas Summer Ross/Sara Hughes por 2 sets a 0 (21/18, 21/15), em 36 minutos.

A corrida olímpica que define as duplas brasileiras para Tóquio-2020 leva em consideração os 10 melhores resultados nos eventos quatro e cinco estrelas, além do Campeonato Mundial. Essa disputa acontece em paralelo com a disputa para assegurar a vaga do país, que segue as regras da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Cada nação pode ser representada por, no máximo, duas duplas em cada naipe.

Os países possuem quatro maneiras de garantir a vaga: vencendo o Campeonato Mundial 2019; sendo finalistas do Classificatório Olímpico, que será disputado na China, também em 2019; estando entre as 15 melhores duplas do ranking olímpico internacional; vencendo uma das edições da Continental Cup (América do Norte, América do Sul, África, Ásia e Europa). O Japão, sede, tem uma dupla em cada naipe já garantida.

LEIA TAMBÉM