Home Seleção Brasileira Brasil sofre no início, mas bate a Argentina B e garante o primeiro lugar do grupo
Seleção Brasileira - 30 de agosto de 2019

Brasil sofre no início, mas bate a Argentina B e garante o primeiro lugar do grupo


O Brasil levou um susto, com a derrota por 25 a 23 no primeiro set, mas se recuperou e superou a Argentina B por 3 sets a 1 – parciais de 23-25, 25-19, 25-16, 25-11 -, na noite desta sexta-feira, no encerramento da fase classificatória do Campeonato Sul-Americano, na cidade peruana de Cajamarca.

Com o resultado, a Seleção Brasileira garantiu o primeiro lugar do Grupo A e aguarda o final da rodada nesta sexta-feira para conhecer seu adversário na semifinal, neste sábado. A Argentina, que também está classificada para a semifinal, disputa o Sul-Americano sem suas principais jogadoras, como as atacantes Fresco, Lazcano e Elina.

Carol

O primeiro set reservou outro susto. A central Carol deixou a quadra no início da partida e não voltou mais. Segundo a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) a meio de rede do Dentil/Praia Clube sofreu uma leve torção no tornozelo esquerdo e vai ser avaliada.

O técnico José Roberto Guimarães escalou o time titular com novidades. Além de Carol no lugar da Mara, Roberta foi a opção no lugar da levantadora Macris. O restante do time foi mantido, com a oposta Lorenne, a central Bia, as ponteiras Drussyla e Amanda e a líbero Léia.

A líbero Léia (Beto Doloriert/CSV)

Com muitos erros de passe na primeira parcial, a Argentina abriu 15 a 9. O Brasil reagiu e diminuiu para 21 a 19. No final, com Sheilla e Macris, na inversão do 5 x 1, e a equipe seguiu no páreo, mas um erro de levantamento da ponteira Maira fez as rivais fecharem os set em 25 a 23.

Na segunda parcial, a Argentina abriu rapidamente 5 a 1 e Zé Roberto pediu tempo. Mais estável na recepção, a Seleção começou a jogar melhor, encaixou o seu jogo e dominou as adversárias no restante da partida.

O time verde e amarelo está invicto, com três vitórias em três jogos – derrotou Equador e Venezuela nas outras partidas -, é o atual campeão e luta pelo 21º título da competição.

LEIA MAIS

Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundial

A aposentadoria da polonesa Skowronska

André Heller fala sobre renúncia da Comissão de Atletas

Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…