Brasil sofre no início, mas bate a Argentina B e garante o primeiro lugar do grupo
O Brasil levou um susto, com a derrota por 25 a 23 no primeiro set, mas se recuperou e superou a Argentina B por 3 sets a 1 – parciais de 23-25, 25-19, 25-16, 25-11 -, na noite desta sexta-feira, no encerramento da fase classificatória do Campeonato Sul-Americano, na cidade peruana de Cajamarca.
Com o resultado, a Seleção Brasileira garantiu o primeiro lugar do Grupo A e aguarda o final da rodada nesta sexta-feira para conhecer seu adversário na semifinal, neste sábado. A Argentina, que também está classificada para a semifinal, disputa o Sul-Americano sem suas principais jogadoras, como as atacantes Fresco, Lazcano e Elina.
Carol
O primeiro set reservou outro susto. A central Carol deixou a quadra no início da partida e não voltou mais. Segundo a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) a meio de rede do Dentil/Praia Clube sofreu uma leve torção no tornozelo esquerdo e vai ser avaliada.
O técnico José Roberto Guimarães escalou o time titular com novidades. Além de Carol no lugar da Mara, Roberta foi a opção no lugar da levantadora Macris. O restante do time foi mantido, com a oposta Lorenne, a central Bia, as ponteiras Drussyla e Amanda e a líbero Léia.
Com muitos erros de passe na primeira parcial, a Argentina abriu 15 a 9. O Brasil reagiu e diminuiu para 21 a 19. No final, com Sheilla e Macris, na inversão do 5 x 1, e a equipe seguiu no páreo, mas um erro de levantamento da ponteira Maira fez as rivais fecharem os set em 25 a 23.
Na segunda parcial, a Argentina abriu rapidamente 5 a 1 e Zé Roberto pediu tempo. Mais estável na recepção, a Seleção começou a jogar melhor, encaixou o seu jogo e dominou as adversárias no restante da partida.
O time verde e amarelo está invicto, com três vitórias em três jogos – derrotou Equador e Venezuela nas outras partidas -, é o atual campeão e luta pelo 21º título da competição.
LEIA MAIS
+ Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundial
+ A aposentadoria da polonesa Skowronska