
Brasil sofre no terceiro set, mas estreia com vitória na Copa América
A Seleção Brasileira feminina sub-23 estrou com vitória na Copa América de Vôlei. Jogando em casa, no ginásio Divino Braga, em Betim (MG), o time comandado pelo técnico Marcos Miranda, o Marcão, derrotou a Venezuela por 3 sets a 0 – parciais de 25-12, 25-16, 27-25 -, na noite desta quarta-feira (2/7). O adversário do Brasil nesta quinta-feira, às 20h, é o Peru. A partida será transmitida pelo Sportv 2 e pelo YouTube do jornal O Tempo.
Marcão escalou o Brasil com a levantadora Heloise, a oposta Jaque Schmitz, as centrais Juju Gandra e Lívia, as ponteiras Ana Rudiger e Maria Clara e a líbero Lelê. No terceiro set, o treinador brasileiro mexeu no time titular e colocou a levantadora Maria Clara, a oposta Gabi Carneiro e a central Ádria em quadra.
A ponteira Ana Rudiger foi a maior pontuadora do jogo com 16 pontos (13 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque), seguida por Maria Clara, com 11 e Gabi Carneiro, 8. Depois e vencer bem os dois primeiros sets, o Brasil sentiu as mudanças feitas por Marcão na terceira parcial e as venezuelanas cresceram, principalmente na virada de bola e no volume de jogo. A Seleção reagiu na reta final com boa atuação das atacantes de extremidade para fechar pela diferença mínima.
– A vitória foi importante para o time, para tirar o peso, estreia, tem sempre frio na barriga, né. Tira a pressão do primeiro jogo, torcida e tudo mais. A gente sabia que iria ser um jogo difícil, elas lutaram bastante na defesa – disse a ponteira Maria Clara, depois do jogo, em entrevista ao Sportv.
Veja as convocadas do Brasil para a Copa América
Levantadoras: Maria Clara Carvalhaes e Heloise Soares
Opostas: Gabi Carneiro e Jaque Schmitz
Ponteiras: Maria Clara Andrade, Camilly Salomé, Ana Rudiger e Stephany
Centrais: Adria, Juju, Thays e Livia
Líberos: Lelê e Sophia
COPA AMÉRICA FEMININA – TABELA
2/7 – Quarta-feira
Argentina 3 x 0 Peru (25-13, 25-22, 25-19)
Brasil 3 x 0 Venezuela (25-12, 25-16, 27-25)
3/7 Quinta-feira
17h – Argentina x Chila
20h – Brasil x Peru
4/7 – Sexta-feira
15h – Argentina x Venezuela
18h – Chile x Peru
5/7 – Sábado
13h – Peru x Venezuela
16h – Brasil x Chile
6/7 – Domingo
13h – Chile x Venezuela
16h – Brasil x Argentina