Brasil
Home Internacional Brasil supera a Colômbia e já pensa nas asiáticas
Internacional - Seleção Brasileira - 28 de setembro de 2022

Brasil supera a Colômbia e já pensa nas asiáticas

O Brasil terá Japão e China sexta-feira e sábado, respectivamente, no encerramento da primeira fase do Mundial Feminino


O Brasil não teve dificuldades para derrotar a Colômbia por 3 sets a 0 – parciais de 25-14, 25-12, 25-20 -, na manhã desta quarta-feira, em Arnhem, na Holanda, pela terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei. Foi a melhor atuação da equipe verde-amarela até agora na competição, mais consistente principalmente no saque, um dos fundamentos que carecia de mais agressividade desde a VNL. A Seleção Brasileira segue invicta, depois de superar a República Tcheca, na estreia, por 3 a 1, e a Argentina, segunda-feira, por 3 a 0, mas com algumas oscilações em alguns momentos do jogo. Esse é o primeiro Mundial da história da seleção colombiana, que é treinada pelo brasileiro Antonio Rizola.

Os dois adversários mais difíceis do Brasil nesta primeira fase, pelo Grupo D, ficaram para o final. A equipe do técnico José Roberto Guimarães enfrenta o Japão, na próxima sexta-feira, às 9h15 (horário de Brasília) e a China no sábado, às 9h. Os dois confrontos serão transmitidos pelo SporTV e também pelo canal do Web Vôlei no YouTube.

A ponteira Gabi foi, novamente, a maior pontuadora do jogo e do Brasil, com 18 pontos, seguida pela oposta Kisy, que contribuiu com 13. Zé Roberto manteve Natinha no time titular, a exemplo da partida contra a Argentina. A líbero do Osasco São Cristóvão Saúde começou no banco na partida de estreia, mas entrou no terceiro set no lugar de Nyeme para dar mais regularidade ao passe e não saiu mais. O restante do time titular foi mantido com: Macris, Kisy, Carol Gattaz, Carol, Gabi e Pri Daroit.

A boa notícia foi a entrada de Rosamaria no final do segundo set. A ponteira/oposta brasileira estava cotada para começar o Mundial como titular, mas sentiu o tornozelo durante um treino na Alemanha, a dois dias do início da competição, e vem ganhando ritmo de jogo aos poucos. Roberta, Lorenne e Júlia Kudiess também entraram no decorrer da partida.

O Brasil fez 13 pontos de bloqueio no jogo, contra apenas um das colombianas, desses, cinco foram marcados pela central Carolana. O time de Rizola ainda tem chances de classificação, mas para isso precisa vencer seus dois compromissos contra a Argentina e a República Tcheca.

Na reta final do terceiro set, Carolana mancou em alguns momentos e preocupou a torcida. Após o jogo, a CBV confirmou um problema muscular na coxa da central.

Brasil: Macris (2), Kisy (13), Gabi (19), Pri Daroit (9), Carol (11), Carol Gattaz (10) e Natinha (líbero). Entraram: Roberta, Julia Kudiess (2), Rosamaria, Lorenne. Técnico: José Roberto Guimarães.

Colômbia: Maria Alejandra (4), Segovia (6), Coneo (10), Olaya (3), Rangel (6), Carabalí (1) e Gomez (líbero). Entraram: Toro, Martinez (2), Darlevis (1), Angie. Técnico: Antonio Rizola.