Brasil
Home Internacional Brasil supera a Holanda e mostra evolução
Internacional - Seleção Brasileira - 7 de outubro de 2022

Brasil supera a Holanda e mostra evolução

Classificado, o Brasil encerra a sua participação na fase classificatória do Mundial Feminino de Vôlei neste sábado, contra a Bélgica


O Brasil derrotou a Holanda por 3 sets a 0 – parciais de 25-19, 25-19, 25-20 -, na tarde desta sexta-feira, pela terceira e penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei. Foi a oitava vitória do time do técnico José Roberto Guimarães no torneio em que busca um título inédito para o país. A Seleção Brasileira só perdeu até agora para a o Japão, na primeira fase. O resultado classifica matematicamente o time verde-amarelo para o mata-mata das quartas de final do Mundial.

Neste sábado, o Brasil enfrenta a Bélgica às 12h (horário de Brasília). A segunda fase termina no domingo, quando serão definidos os confrontos dos playoffs. É grande a chance de a Seleção Brasileira enfrentar China ou Japão no mata-mata que vale vaga para as semifinais. O jogo deste sábado será transmitido pelo SporTV e também pelo YouTube do Web Vôlei, sem imagens.

Gabi foi a maior pontuadora do jogo, com 19 pontos. Carol, que lidera as estatísticas de bloqueio do Mundial, apesar de ter um jogo a menos – ela não atuou na derrota para o Japão -, terminou a partida com 15 pontos, sendo nove deles no block.

O Brasil segue melhorando a cada jogo, principalmente no saque – cada vez mais forçado e taticamente direcionado – e nas jogadas pelo meio com Carol. O volume de jogo também tem sido bem mais efetivo. O time titular foi o mesmo desde a vitória sobre a China, com Tainara como titular na saída de rede. O restante do time é: Macris, Carolana, Carol Gattaz, Pri Daroit, Gabi e Natinha, outra que também ganhou a posição durante o Mundial, após substituir a líbero Nyeme na estreia contra a República Tcheca. De maneira geral, o Brasil mostra evolução. Pri Daroit tem sido eficiente no passe e conseguido rodar no ataque e Macris jogou bem, com objetividade, distribuindo com mais homogeneidade, optando pelas bolas de velocidade com mais estratégica.

Mundial Feminino de Vôlei

Jogos deste sábado

8h30 – Itália x China
10h – EUA x Tailândia
12h – Brasil x Bélgica (SporTV e YouTube do Web Vôlei)
12h30 – Sérvia x Turquia
14h – República Dominicana x Canadá
15h30 – Polônia x Alemanha

Domingo
7h30 – China x Bélgica
10h30 – Japão x Holanda
13h30 – Porto Rico x Argentina