Brasil tem a Polônia pela frente na VNL feminina
A Seleção Brasileira feminina terá a Polônia pela frente na abertura da quarta semana da Liga das Nações, neste sábado, às 16h (de Brasília), em Rimini, na Itália. O SporTV 2 transmitirá ao vivo. Ainda nesta etapa o Brasil duelará com a Alemanha e a Tailândia, podendo deixar bem encaminhada a classificação para as semifinais.
A levantadora Macris comentou sobre a expectativa para o duelo contra a Polônia, time com duas atacantes de muito poderio ofensivo: Stysiak e Smarzek. Na lista das maiores pontuadoras da VNL até aqui, Stysiak está atrás apenas da belga Britt Herbots: 207 x 181.
– Estamos muito focadas nos treinamentos buscando sempre a evolução como grupo. São mais três jogos importantes na luta pela classificação para as semifinais. Vamos ter duas escolas europeias e uma asiática nessa semana. Estamos estudando a Polônia para esse confronto e vamos buscar fazer um bom jogo. Estou confiante na boa apresentação de toda a equipe – disse Macris.
Na classificação geral, o Brasil aparece na terceira colocação, com 22 pontos (sete vitórias e duas derrotas). Os Estados Unidos lideram, com 27 pontos e nove vitórias, seguido pela Turquia, com 21 pontos e oito resultados positivos. Vale lembrar que o primeiro critério de desempate da competição é o número de vitórias. A Polônia, com três resultados positivos em nove jogos, está em 11° lugar. Confira a classificação da Liga das Nações feminina.