Brasil termina Mundial sub-21 em sexto
Na despedida, derrota para a Polônia por 3 sets a 1
O Brasil foi derrotado em seu último jogo no Campeonato Mundial masculino sub-21, em Manama, no Bahrain. Neste domingo (16/7), na disputa pelo quinto lugar, revés diante da Polônia por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 21-25, 25-17 e 25-22.
O ponta Lukas Bergmann foi o maior pontuador brasileiro com 18 acertos. Com dificuldade na virada de bola em parte do jogo, o Brasil rodou bastante seus jogadores das extremidades. Guilherme Novaes terminou com Maicon, utilizado como central na competição, na saída de rede. Ele acabou como o segundo principal anotador do time, com 11 acertos.
Pelo lado polonês, três jogadores chegaram aos dois dígitos de pontuação: o oposto Aliaksei Nasevich (23) e os ponteiros Kamil Szymendera e Pior Sliwka, com 13 acertos cada.
Na campanha neste Mundial, o Brasil terminou invicto a primeira fase, com três vitórias, incluindo uma sobre a Itália, atual campeã da categoria e finalista nesta edição. Na segunda, depois de estrear bem, as derrotas em sequência para italianos e argentinos encerraram o sonho do pódio. Já na disputa pelo posicionamento final, um triunfo sobre a Tailândia e o revés deste domingo.
Nesta categoria, já contando a atual edição, a Seleção Brasileira soma apenas uma medalha nas últimas cinco competições jogadas: o bronze em 2019. Na história, foram quatro conquistas brasileiras: 1993, 2001, 2007 e 2009.
Ainda hoje, Itália e Irã duelarão pelo título. O bronze será disputado por Bulgária e Argentina.