Brasil
Home Seleção Brasileira Brasil testa algumas peças e vence uma modificada Polônia
Seleção Brasileira - 30 de agosto de 2025

Brasil testa algumas peças e vence uma modificada Polônia


O Brasil se reabilitou na segunda rodada do Memorial Wagner, tradicional quadrangular masculino de vôlei em Cracóvia (POL). Neste sábado (30/8), vitória verde-amarela sobre a Polônia por 3 sets a 0, 25-23, 25-20 e 25-23.

Neste domingo, no encerramento da competição, o Brasil faz uma prévia da primeira fase do Campeonato Mundial contra a Sérvia. Já os donos da casa enfrentarão a Argentina, líder invicta do quadrangular com dois resultados positivos.

Bernardinho e Nikola Grbic mexeram na escalação após a estreia no torneio, na sexta-feira. Do lado brasileiro, a dupla de pontas foi formada pelos jovens Arthur Bento e Lukas Bergmann. Já no meio de rede, Pinta foi o companheiro de Judson.

Do lado polonês, um time completamente diferente da estreia, com destaque para a presença do ponta Semeniuk e o central Kochanowski como titulares. No decorrer do jogo, Fornal, Leon e Kurek, por exemplo, ganharam minutos em quadra.

Brasil
Ataque de Darlan em jogo contra a Polônia (Divulgação Memorial Wagner)

Diferentemente da derrota para a Argentina, o Brasil demonstrou foi muito mais eficiente no ataque. No segundo set, por exemplo, o time terminou com excelente aproveitamento de 63%. A linha de passe brasileira também trabalhou bem, minimizando o conhecido poderio de saque polonês.

O confronto foi marcado ainda pelo baixo número de pontos de bloqueio: seis no total, três para cada time. Entre os maiores pontuadores, destaque para o oposto Darlan, com 19, e para o ponteiro Arthur Bento, com 14. Na Polônia, o ponta Szalpuk fez 13

POLÔNIA: Firlej, Sasak, Semeniuk, Szalpuk, Kochanowski, Nowak e Granieczny (líbero). Entraram: Leon, Fornal, Kurek, Komenda. Técnico: Nikola Grbic.

BRASIL: Brasília, Darlan, Arthur Bento, Lukas Bergmann, Judson, Pinta e Maique (líbero). Entraram: Honorato, Chizoba. Técnico: Bernardinho.