Brasil
Home Destaques Brasil vence a Alemanha em torneio italiano
Destaques - Seleção Brasileira - 29 de agosto de 2026

Brasil vence a Alemanha em torneio italiano


O Brasil estreou com vitória, neste sábado (29/8), na Copa Fipav masculina de vôlei, na Itália. Triunfo sobre a Alemanha por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-21 e 25-16.

O time dirigido por Bernardinho ainda enfrentará a Itália, neste domingo, e Cuba, na segunda-feira, pelo quadrangular amistoso. Caso vença os dois rivais, ficará com o título da competição. Para os alemães, essa foi a segunda derrota. Na estreia, 3 a 2 para os donos da casa, no dia do histórico 66 a 64.

Todos os participantes se preparam para a disputa dos respectivos dos campeonatos continentais, em setembro. Os campeões garantirão com dois anos de antecipação a vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles.

Após vencer um amistoso contra o Japão, em Tóquio, o Brasil viajou para a Itália. Bernardinho escalou a equipe hoje com Cachopa, Darlan, Honorato, Adriano, Flávio, Pinta e Maique.

Além das inversões de 5-1 com Brasília e Bryan, o técnico ainda colocou em quadra Pureza, no terceiro set, e Lukas Bergmann, no primeiro.

Darlan terminou a partida com 13 pontos, seguido por Pinta (11) e Adriano (10). O central teve 88% de eficiência ofensiva e liderou o Brasil em bloqueios (quatro). Pelo lado alemão, o único a chegar a dois dígitos de pontuação foi o ponteiro Erik Rohrs, com 11.