Brasil
Home Seleção Brasileira Brasil vence a Colômbia e já pensa na Argentina
Seleção Brasileira - 28 de agosto de 2023

Brasil vence a Colômbia e já pensa na Argentina

O Brasil segue sem perder sets no Sul-Americano e se prepara para o clássico de quarta-feira


O Brasil derrotou a Colômbia por 3 sets a 0 – parciais de 25-15, 26-24, 25-13 -, na noite desta segunda-feira (28.08), no ginásio do Geraldão, no Recife, pela terceira rodada do Campeonato Sul-Americano Masculino e se prepara para o clássico contra a Argentina, quarta-feira, pelo título da competição. O confronto será às 20h30, com transmissão pelo SporTV. A equipe do técnico Renan dal Zotto folga nesta terça-feira. A rodada terá Argentina x Peru a partir das 18h e, na sequência, às 20h30, Colômbia x Chile.

O oposto Alan foi o maior pontuador do jogo, com 14 acertos, seguido por Lucarelli, com 9. O destaque da Colômbia foi o ponteiro Piza, com 8. A Colômbia, que é comandada pelo técnico brasileiro Jorginho Schmidt, tricampeão da Superliga Masculina nos anos 90, tem a menor média de idade entre os times que participam do Sul-Americano, enquanto o Brasil é a equipe mais velha da competição.

Apesar da vitória por 3 a 0, o passe do Brasil, principalmente no segundo set, preocupou. A equipe verde-amarela vencia por 19 a 12, quando Piza foi para o saque e só saiu de lá no 18 a 19. A Seleção Brasileira sofreu mais do que o esperado e venceu a parcial por 26 a 24. O bloqueio também deixou a desejar. A Colômbia marcou 5 pontos no fundamento contra apenas 3 dos donos da casa.

Renan escalou o Brasil com a terceira dupla de centrais diferente desde a estreia. Dessa vez, Judson e Flávio foram os titulares. Na vitória contra o Peru, os escalados foram Lucão e Judson e ontem, no triunfo sobre o Chile, os jogadores de meio titulares foram Lucão e Otávio. O restante da equipe que iniciou a partida foi: Bruninho, Alan, Lucarelli, Leal e Maique (líbero).

O treinador do Brasil está fazendo também a alternância dos líberos. Maique jogou os primeiro e terceiro jogos e Thales o segundo. Se seguir o revezamento, Thales será o titular contra a Argentina.

Renan segue dando ritmo de jogo para todo o banco. A exemplo do que aconteceu nos jogos contra Perue  Chile, ele colocou o banco para jogar. Cachopa entrou no final do segundo set e ficou até o final. Honorato, Felipe Roque foram à quadra a partir da segunda parcial.

Depois do Sul-Americano, o Brasil terá o Pré-Olímpico entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A Seleção Brasileira está no Grupo A ao lado de Itália, Irã, Cuba, Ucrânia, Alemanha, República Tcheca e Qatar. Os dois primeiros da chave garantem vaga nos Jogos de Paris do ano que vem.