Brasil
Home Liga das Nações Brasil vence a Tailândia e está na semifinal da VNL
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 20 de junho de 2024

Brasil vence a Tailândia e está na semifinal da VNL


O Brasil está na semifinal da VNL Feminina. O time do técnico José Roberto Guimarães confirmou  favoritismo e derrotou a Tailândia por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-20, 25-23 -, na manhã desta quinta-feira (20/6), em Bangkok, pelas quartas de final.

O adversário do time brasileiro, por vaga na final, sábado, às 10h30 (horário de Brasília), será o Japão, que eliminou a China por 3 a 0 na partida que abriu a rodada hoje. O confronto será transmitido pelo Sportv e pelo canal do Web Vôlei no You Tube (sem imagens).

Gabi foi a maior pontuadora do jogo com 16 pontos, todos de ataque. Outros destaques do Brasil foram Ana Cristina, com 14 (12 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio) e Rosamaria, com 11 pontos (10 de ataque e 1 de saque). Nos dois primeiros sets, Zé Roberto nem precisou pedir tempo. No terceiro, a virada de bola não foi tão eficiente e a Tailândia chegou a estar vencendo por 23 a 21. Carol teve seis pontos no bloqueio, inclusive o que fechou o jogo.

– A gente esperava um jogo complicado. Elas têm muita habilidade e jogam variando muito o ataque. A gente sabia que teria de ter paciência – disse Rosamaria em entrevista ao Sportv ao final da partida.

O Brasil busca o título inédito na Liga das Nações. O time brasileiro tem 12 títulos de Grand Prix (competição que foi substituída pela Liga das Nações a partir de 2018), mas ainda não foi campeão desde que o torneio mudou de nome e formato. A Seleção verde-amarela tem três vice-campeonatos. Perdeu na final para os Estados Unidos em 2019 e 2021 e para a Itália em 2022. Em 2023, caiu para a China nas quartas de final.

Zé Roberto manteve o time titular da última rodada, na vitória por 3 a 0 sobre a Turquia, no encerramento da fase classificatória, no último domingo, em Hong Kong. Roberta, Rosamaria, Thaisa, Carol, Gabi, Ana Cristina e Nyeme começaram jogando. Macris entrou na reta final do terceiro set e teve uma boa distribuição.

As outras duas partidas das quartas de final serão disputadas nesta sexta-feira. A Itália e os Estados Unidos se enfrentam a partir das 7h e, na sequência, Turquia e Polônia se enfrentam (com Web Vôlei). A final será no domingo, às 10h30.