Mundial
Home Categorias de base Brasil vence Cuba e jogará pelo 9º lugar no Mundial
Categorias de base - 29 de agosto de 2019

Brasil vence Cuba e jogará pelo 9º lugar no Mundial

A Seleção Brasileira masculina sub-19 se vingou da derrota para os cubanos no Mundial


A Seleção Brasileira sub-19 masculina disputará a nona colocação do Mundial da categoria, na Tunísia. Nesta quinta-feira, o Brasil venceu Cuba por 3 sets a 0 (26/24, 25/19, 25/20), em partida válida pelo “torneio de consolação”.

O resultado ainda serviu como revanche, já que a Seleção estreou no Mundial perdendo para os caribenhos no tie-break.

No jogo contra os cubanos, o oposto Darlan, com 15 pontos e o ponteiro Adriano, com 14, foram os destaques individuais do Brasil. Assim como na partida contra os EUA, na rodada anterior, o bloqueio foi uma arma poderosa do time verde e amarelo, desta vez com 12 pontos no fundamento. Depois da partida, o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, contou que a escalação de uma equipe mais alta foi fundamental para o bom resultado.

– Hoje jogamos mais soltos e promovemos as entradas do Adriano e do Paulo na ponta, do Leandro e do Leonardo no meio, e o Darlan na saída com o Gustavo de levantador. Optamos por uma formação mais alta e de mais força no ataque. E eles responderam bem – comentou Magoo.

Nesta sexta-feira, o Brasil disputará a nona posição contra o vencedor do confronto entre Coreia do Sul e República Tcheca às 13h30 (horário de Brasília).

A seleção brasileira conta com os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; opostos Darlan Souza e Paulo Vinícius Ferreira; centrais Guilherme Rech, Leo Andrade, Otávio Filipe e Leandro Oliveira; os ponteiros Nathan Krupp, Lucas Lima, e Adriano Cavalcante; e o líbero Pedro Tomasi.

Maior vencedor na categoria, o Brasil tem sete medalhas, seis delas de ouro e uma de prata.

LEIA MAIS

Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundial

A aposentadoria da polonesa Skowronska

André Heller fala sobre renúncia da Comissão de Atletas

Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…