
Brasil vence e conhece rival nas oitavas do Mundial sub-19
Seleção terá pela frente a França, nesta quarta-feira (30/7), às 9h (de Brasília), no Uzbequistão
O Brasil está classificado para as oitavas de final do Campeonato Mundial sub-19 masculino. Nesta terça-feira, o time comandado por Luiz Carlos Kadylac venceu Cuba por 3 sets a 0, parciais de 25–18, 27–25 e 25–23, em Tashkent, no Uzbequistão.
Em terceiro lugar no Grupo D, o Brasil terá pela frente a França, uma das candidatas ao título, e segunda em sua chave, nesta quarta-feira (30/7), às 9h (horário de Brasília), com transmissão do canal da Volleyball World no Youtube, em busca de uma vaga nas quartas de final.
O ponteiro Lucas Righi saiu de quadra como maior pontuador do Brasil, com 13 pontos. Curiosamente, o segundo jogador que mais marcou foi o levantador Henrique, com oito (cinco de ataque, dois de bloqueio e um de saque). No jogo, quem mais colocou a bola no chão foi o ponta cubano Alessandro Gonzalez, com 20 acertos.
Para o Mundial no Uzbequistão, a Seleção conta com os opostos Lucas Lourenço e Henrique Veiga; os levantadores João Scalcon e Lucas Rocha; os ponteiros André Luís Aleixo, Bruno Romano, Diogo dos Anjos e Lucas Righi; os centrais Bruno Teixeira, Ítalo Pereira e Lucas Perrut; e o líbero Arthur Lessa.