Brasil vence e mantém chances de classificação pelo Pré-Olímpico
O Brasil enfrenta as donas da casa, neste domingo, no encerramento do Pré-Olímpico no Japão
O Brasil derrotou a Bélgica por 3 sets a 0 – parciais de 25-18, 25-14, 25-18,, na madrugada deste sábado, em Tóquio, no Japão, pela sexta e penúltima rodada do Grupo B do Pré-Olímpico Feminino de Vôlei. O resultado, sem perder sets, mantém as chances da Seleção Brasileira conquistar uma das duas vagas para a Olimpíada de Paris que estão em jogo na competição.
Na sexta-feira, o Brasil perdeu para a Turquia por 3 a 0 e não depende mais de si para garantir o passaporte para a França neste fim de semana. A equipe do técnico José Roberto Guimarães encerra a sua participação no torneio neste domingo contra o anfitrião Japão, às 7h25, com transmissão pelo SporTV e também pelo canal do Web Vôlei no YouTube. Antes, no entanto, torce para uma vitória da Turquia sobre o Japão – de preferência por 3 a 0 -, neste sábado, às 7h25, também com transmissão pelo SporTV e pelo Web Vôlei.
A ponteira Gabi foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos (16 de ataque, 2 de saque e 1 de bloqueio). Outros destaques do Brasil foram a central Thaisa, com 10 acertos (6 de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque). Rosamaria e Julia Bergmann terminaram a partida com 8 pontos cada uma e Diana com 6.
José Roberto manteve o time que ele escalou a partir da vitória sobre o Porto Rico, há três rodadas, com a central Diana no lugar de Carol e a oposta Rosamaria no de Kisy. O restante da equipe foi: Roberta, Thaisa, Gabi, Julia Bergmann e a líbero Nyeme.
O Brasil se comportou taticamente bem, sacando com eficiência, já pensando em algumas situações que precisam funcionar bem contra o Japão, como o saque e o bloqueio. Houve um momento de inconstância na recepção no terceiro set, quando a partida chegou a estar em patada em 14 a 14, mas o time voltou a pontuar no contra-ataque para fechar o jogo em 3 a 0.