Darlan Brasil
Home Destaques Brasil vence o Vôlei Renata em primeiro jogo-treino
Destaques - Seleção Brasileira - Superliga - 25 de outubro de 2023

Brasil vence o Vôlei Renata em primeiro jogo-treino

Foram três sets disputados nesta quarta-feira no Ginásio do Taquaral


Valendo como preparação da Seleção Brasileira masculina para o Pan-Americano de Santiago e do Vôlei Renata para a Superliga, foi disputado o primeiro jogo-treino no Ginásio do Taquaral, em Campinas, nesta quarta-feira (25/10). Após três sets, o Brasil, comandado por Giuliano Ribas, o Juba, levou a melhor e fechou o jogo em 2 a 1, parciais de 25-20, 23-25 e 25-21.

O maior pontuador do jogo foi o oposto argentino Bruno Lima, com 14 pontos. Ainda pela equipe campineira, o central Juninho e ponta Amorim marcaram nove vezes cada. Pela Seleção Brasileira, o oposto Darlan foi o maior anotador, com 12 pontos. Ele foi um dos atletas mais assediados pelo público, confirmando o novo status após o ótimo desempenho no Pré-Olímpico.

Darlan foi seguido na pontuação pelo ponta Adriano e pelo central Judson, ambos com nove acertos. Recém-chegado do vice-campeonato paulista com o Suzano, Judson fez o primeiro treinamento dele com o restante da delegação, em Campinas.  Quem esteve presente no ginásio foi Bernardinho, atual coordenador das seleções masculinas.

Seleção e Vôlei Renata voltarão a se enfrentar nesta quinta-feira (26/10), às 10h, no Taquaral. Será o último dia de preparação do Brasil na cidade, já que a viagem para Santiago acontecerá na sexta-feira. O único desfalque é Honorato, que está jogando as finais do Catarinense por Joinville. O Vôlei Renata seguirá em preparação para a disputa da Superliga, com estreia confirmada para 12 de novembro, diante do Sesi, também em Campinas.

BRASIL: Matheus Brasília (1), Darlan (12), Lukas Bergmann (6), Adriano (9), Otávio (7), Judson (9) e Maique (líbero). Entraram: Maicon (1), Thiaguinho, Felipe Roque (3), Thiery (2). Técnico: Juba.

VÔLEI RENATA: Gonzalez (1), Lima (14), Amorim (9), Alan Patrick (6), Juninho (9), Léo (5) e Lukinha (líbero). Entraram: Lucas Borges (4), Maurício Borges, Jó, Felipe Brito (1), Bandini (líbero). Técnico: Horacio Dileo.