Home Liga das Nações Brasil venceu todos os adversários da fase final. Relembre
Liga das Nações - 1 de julho de 2019

Brasil venceu todos os adversários da fase final. Relembre


Dona da melhor campanha da fase classificatória da Liga das Nações, a Seleção Masculina passou para a fase final na liderança do torneio e ficou no Grupo B, ao lado de Irã e Polônia, por vaga na semifinal da competição. O Grupo B tem Estados Unidos, Rússia e França. O Brasil derrotou a Itália por 3 sets a 1, nesta domingo à noite, em Brasília (DF), na despedida da fase classificatória.

A fase final da VNL será disputada na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, entre os dias 10 e 14 de julho. A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) deve divulgar a data e os horários dos confrontos nesta semana.

Na fase final, as seleções jogam entre si dentro dos próprios grupos, entre os dias 10 e 12. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a semifinal, no dia 13. A final será no dia 14, um domingo. A Rússia é a atual campeã da Liga das Nações, após bater a França na decisão do ano passado.

+ Maurício deixa a quadra carregado e preocupa

O Brasil terminou como líder, com 39 pontos e 14 vitórias em 15 jogos, à frente do Irã, que ficou com a vice-liderança com 36 pontos (12 vitórias em 15 jogos). A única derrota da Seleção no torneio até agora foi para a Sérvia, que terminou a fase classificatória na 11ª posição, com apenas 6 vitórias.

Cachopa começou a Liga das Nações como titular e vem sendo um dos destaques do Brasil (FIVB)

Vitórias contra os finalistas

A Seleção verde-amarela derrotou os Estados Unidos por 3 a 0 na estreia da Liga das Nações, na cidade de Katowice, na Polônia, e superou os donos da casa por 3 a 1, pela terceira rodada, ainda em Katowice.

Na estreia da quarta semana, em Tóquio, no Japão, o Brasil venceu o Irã por 3 sets a 2, de virada, em uma partida duríssima e muito emocionante, que contou com a entrada providencial do banco de reservas para virar o jogo a partir do quarto set.

No encerramento da quarta rodada, em Cuiabá (MG), o time do técnico Renan Dal Zotto superou a Rússia, por 3 a 0, e na abertura da quinta semana, na última sexta-feira, em Brasília (DF), bateu a França por 3 sets a 1, de virada.

Confira abaixo a classificação final:

LEIA TAMBÉM