Brasil Darlan
Home Destaques Brasil vira de forma incrível no tie-break e segue invicto no Pré-Olímpico
Destaques - Paris-2024 - Seleção Brasileira - 1 de outubro de 2023

Brasil vira de forma incrível no tie-break e segue invicto no Pré-Olímpico

Com Darlan em modo demolidor, o Brasil derrotou a República Tcheca diante de um Maracanãzinho lotado


Com uma virada incrível no tie-break – perdia por 13 a 9 -, e Darlan com uma atuação para ficar na história da sua curta carreira, o Brasil derrotou a República Tcheca por 3 sets a 2 – 22-25, 25-16, 25-20, 21-25, 16-14 -, e manteve a invencibilidade no Pré-Olímpico Masculino de Vôlei, depois de derrotar o Qatar por 3 a 0 na estreia.

Diante de um Maracanãzinho lotado, no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira precisou da ajuda do banco de reservas para vencer, resultado importante para o time verde-amarelo seguir com chances de conquistar uma das duas vagas que estão em jogo na competição.

O oposto Darlan, que saiu do banco de reservas no final do primeiro set e foi fundamental para a reação brasileira nas parciais seguintes, foi o maior pontuador da partida, 23 pontos (18 de ataque e 5 de bloqueio). Lucarelli foi outro destaque do Brasil com 17 pontos (16 de ataque e 1 de saque). Lucão fez 9, Flávio 10. Pela República Tcheca, o oposto Sotola, que entrou no decorrer da partida, foi o destaque com 18 pontos, seguido pelo ponteiro Vasina, com 17.

O Brasil folga nesta segunda-feira e volta à quadra para enfrentar a Alemanha terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada, com transmissão pelo Sportv.  Na sequência, o time brasileiro tem pela frente Ucrânia, Cuba, Ira e Itália. Os dois primeiros colocados da chave garantem vaga de forma antecipada para os Jogos de Paris-2024.

O técnico Renan Dal Zotto começou o jogo com a mesma formação da estreia contra o Catar, na vitória por 3 a 0, sábado, com o levantador Bruninho, o oposto Alan, os centrais Lucão e Flávio, os ponteiros Lucarelli e Honorato e o líbero Thales. Mas, o banco foi importante no decorrer da partida. Darlan, Adriano, Cachopa, Otávio e Lukas Bergmann também foram para a partida.

O Brasil viveu altos e baixos dentro da partida pela segunda rodada do Pré-Olímpico. O ponto alto foi a entrada de Darlan, que incendiou a partida com muita energia bom aproveitamento na virada de bola. Os pontos baixos foram a distribuição muito irregular do Bruno não só com os centrais, mas também com os ponteiros. Renan demorou a mexer no levantamento. Cachopa só entrou no tie-break numa inversão de 5-1. Mas o grande nome do jogo foi Darlan, decisivo no saque e no ataque na reta final do quinto set. Entre os fundamentos, o bloqueio apareceu na reta final do jogo, ajudando a construir a suada vitória de hoje.