Brasil vira no Mundial sub-19 e se classifica
Começou com susto e terminou com classificação. O Brasil saiu atrás da Colômbia, nesta quinta-feira, em Teerã, no Irã, mas venceu por 3 sets a 1, parciais de 27-29, 25-12, 25-12 e 26-24, pela terceira rodada do Campeonato Mundial sub-19 masculino.
O resultado positivo garante antecipadamente da Seleção Brasileira para a próxima fase da competição. Na última rodada, na madrugada de sábado, às 2h30 (de Brasília), duelo com a República Tcheca.
No Grupo B, o Brasil ocupa a segunda colocação, com duas vitórias em três jogos. A líder é a Itália, com três triunfos. Os tchecos estão em terceiro, com uma vitória e uma derrota. Os colombianos ainda não venceram. No sábado, será uma confronto direto pela vice-liderança da chave entre brasileiros e tchecos.
O oposto Samuel, com 22 pontos, liderou o Brasil. Foram 19 deles no ataque, em 32 tentativas, um no saque e dois no bloqueio. Ele foi seguido pelos ponteiros Arthur Bento, maior pontuador nas duas primeiras rodadas, e Carlos Henrique, com 15 pontos cada.
O fundamento mais destacado do Brasil no duelo sul-americano de hoje foi o bloqueio, com 17 pontos. Witallo fez cinco, seguido por Carlos Henrique, com quatro.
– Um jogo traiçoeiro, que tem que se ter cuidado e estar focado todo tempo. Mas, depois do primeiro set, tivemos mais tranquilidade e tomadas de decisão melhores nos ataques e nos saímos muito bem. No quarto, voltamos a cometer os mesmos equívocos do primeiro, mas fomos mais equilibrados e pacientes para saber fechar o jogo. A garotada está de parabéns pelo esforço de hoje – afirmou o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo.