Brasil
Home Internacional Brasil vira sobre a França depois de levar 2 a 0 e segue invicto no Mundial
Internacional - Seleção Brasileira - 24 de agosto de 2025

Brasil vira sobre a França depois de levar 2 a 0 e segue invicto no Mundial


De virada, depois de estar perdendo por 2 sets a 0, o Brasil  derrotou a França na manhã deste domingo (24/8) – parciais de 21-25, 20-25, 25-15, 25-20, 15-13 -, em Chiang Mai, na Tailândia, pela segunda rodada do Mundial Feminino de Vôlei 2025, e deu um passo importante para encerrar a fase classificatória na primeira colocação do Grupo C.

A Seleção Brasileira, já classificada, volta a jogar na próxima terça-feira,  às 9h30, contra Porto Rico, no encerramento da primeira fase do Mundial.  Se vencer, confirma a primeira colocação na chave e vai  enfrentar,  nas oitavas de final, o segundo colocado  do Grupo F, que tem China e República Dominicana como favoritos. A partida vai ser transmitida pelo Sportv 2, pela VBTV (streaming da Volleyball World) e pelo canal do Web Vôlei no YouTube (sem  imagens).

A ponteira francesa Cazaute foi a maior pontuadora do jogo com 20 pontos (20 de ataque e 1 de bloqueio). A oposta Ndiaye fez 18 pontos. Gabi foi a maior pontuadora do Brasil com 18 pontos, seguida por Julia Bergmann com 17, Julia Kudiess e Rosamaria, ambas com 14.

José Roberto Guimarães manteve o time titular da partida de estreia contra a Grécia (vitória por 3 a 0) com Roberta, Kisy, Gabi, Julia Bergmann, Julia Kudiess, Diana e Marcelle (líbero). Depois da derrota no primeiro set,  o treinador começou a mexer na equipe, tentando encontrar a formação ideal, o que só aconteceu na terceira  parcial com Macris e Rosamaria em quadra.

O saque melhorou, o bloqueio brasileiro conseguiu antecipar a marcação do ataque francês e o jogo do Brasil fluiu, com a defesa aparecendo e o ataque mais eficiente. No estilo “rolo compressor”, a seleção venceu os  terceiro e quarto sets e levou a decisão para o tie-break. No quinto set, o Brasil manteve a agressividade nos fundamentos e não deu chance às europeias para fechar o jogo e manter a invencibilidade no Mundial.