
Brasil x Alemanha: onde assistir, prováveis times e retrospecto
Vale a quarta e última vaga nas semifinais da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL) de 2025. Nesta quinta-feira (24/7), a partir das 15h (de Brasília), duelo entre Brasil e Alemanha, com transmissão pelo Sportv2, streaming da VBTV e pelo Canal do Web Vôlei no YouTube, sem imagens.
O vencedor terá pela frente na semi quem passar de Japão x Turquia, partida de abertura da rodada dupla de amanhã, em Lodz, da Polônia
Não dá para negar o favoritismo brasileiro: campanha na VNL, posição no ranking, tradição e últimos resultados contra as alemãs sustentam tal condição. Mas ninguém acredita em jogo fácil.
Pela VNL, os últimos cinco confrontos diretos foram vencidos pelo Brasil, sempre perdendo sets. Neste ano, na primeira etapa, no Rio, a vitória foi no tie-break, além de triunfos por 3 a 1 em 2021, 2022, 2023 e 2024.
Na atual competição, a Seleção Brasileira foi a segunda melhor na fase de grupos, atrás apenas da líder Itália, com 11 vitórias e uma derrota. Já as europeias ficaram em sétimo, com sete resultados positivos e cinco negativos, dando trabalho para vários favoritos.
– As primeiras três semanas foram muito boas para nós. Todos aqui querem vencer e é o mesmo para nós. Temos uma primeira partida muito difícil contra a Alemanha e este é o primeiro passo para chegarmos às finais – disse a capitã Gabi.
No ranking mundial, o Brasil ocupa a vice-liderança, com a Alemanha apenas em décimo lugar. Confira os prováveis times para o duelo desta quinta-feira:
BRASIL: Roberta, Rosamaria, Gabi, Julia Bergmann, Julia Kudiess, Diana e Marcelle (líbero). Técnico: José Roberto Guimarães.
ALEMANHA: Straube, Weske, Alsmeier, Orthmann, Weitzel, Cekulaev e Pogany (líbero). Técnico: Giulio Cesare Bregoli.