Torneio Brasil
Home Destaques Brasil x Argentina: onde ver, prováveis escalações e retrospecto

Brasil x Argentina: onde ver, prováveis escalações e retrospecto


Começa nesta madrugada a caminhada do Brasil na terceira etapa da Liga das Nações masculina de vôlei (VNL). Em Chiba, no Japão, clássico sul-americano contra a Argentina, a partir de meia-noite de terça para quarta-feira, com transmissão pelo Sportv2 e pelo streaming da VBTV. No canal do Web Vôlei no YouTube, o pré-jogo terá início às 23h50.

A campanha do Brasil até aqui é quase perfeita, com sete vitórias em oito jogos, deixando o time de Bernardinho na liderança na classificação da VNL. Já a Argentina, com cinco resultados positivos e três negativos, está na sétima colocação, o limite para o avanço para a fase final, em Ningbo, na China.

Nas duas últimas edições da VNL, brasileiros e argentinos têm protagonizado duelos longos e equilibrados. No ano passado, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, os Hermanos chegaram a fazer 2 a 1, mas levaram a virada no tie-break. Em 2023, em Ottawa, no Canadá, mesmo panorama, com triunfo brasileiro no quinto set.

Para o duelo desta madrugada, Bernardinho e Marcelo Mendez podem ter novidades na escalação. Pela primeira vez nesta competição, o campeão olímpico Lucarelli foi relacionado, mesma situação de Bruno Lima e Danani, costumeiros titulares argentinos.

Veja os prováveis times para o clássico sul-americano:

BRASIL: Cachopa, Alan, Honorato, Lukas Bergmann, Flávio, Judson e Maique (líbero). Técnico: Bernardinho.

ARGENTINA: Sanchez, Lima, Palonsky, Vicentin, Loser, Zerba e Danani (líbero). Técnico: Marcelo Mendez.