
Brasil x China: onde assistir, prováveis escalações e retrospecto
Começa nesta quarta-feira (30/7) a fase final da Liga das Nações masculina de vôlei (VNL). Em Ningbo, na China, o Brasil entra em quadra às 8h (de Brasília) para encarar os donos da casa, com transmissão pelo Sportv2 e pelo streaming da VBTV. No canal do Web Vôlei no YouTube, o pré-jogo da transmissão sem imagem terá início às 7h50.
Quem vencer este duelo das quartas de final enfrentará, na semi, o vencedor de Polônia e Japão, que jogarão apenas na quinta-feira.
A campanha do Brasil até aqui é quase perfeita, com 11 vitórias em 12 jogos. O time de Bernardinho terminou na liderança da fase de classificação da VNL e por isso enfrentará a China, classificada apenas por ser o país-sede, após terminar em penúltimo entre 18 participantes, com apenas três resultados positivos.
Na história do confronto na competição, foram cinco partidas, com quatro vitória do Brasil. Na atual VNL, os times se enfrentaram na segunda etapa, em Chicago (EUA), com triunfo brasileiro por 3 sets a 0 (25-22, 25-16 e 25-23). Alan, com 17 pontos, e Honorato, com 14, foram os destaques.
Para este reencontro valendo vaga na semifinal, o Brasil não terá o meio de rede Judson, lesionado. No mais, Bernardinho deve repetir a equipe utilizada em quase toda a VNL. Veja os prováveis times para o confronto de quartas de final:
BRASIL: Cachopa, Alan, Honorato, Lukas Bergmann, Flávio, Matheus Pinta e Maique (líbero). Técnico: Bernardinho.
CHINA: Yaochen Yu, Jiang, Ji, Yuantai Yu, Rao, Li e Qu (líbero). Técnico: Vital Heynen.