
Brasil x Itália na semi do Mundial: onde assistir e prováveis times
Desbancar a campeã olímpica em Paris, líder do ranking e invicta desde o ano passado. Esse é o enorme desafio do Brasil nas semifinais do Campeonato Mundial feminino de vôlei. Neste sábado (6/9), em Bangkok, na Tailândia, a partir de 9h30 (de Brasília), mais um encontro decisivo com a Itália. A partida terá transmissão pelo Sportv2, streaming da VBTV e pelo Canal do Web Vôlei no YouTube, sem imagens.
Hoje a Azzurra entra como favorita contra qualquer rival. São 34 vitórias seguidas da equipe de Julio Velasco, acumulando desde o ano passado dois títulos da Liga das Nações (VNL) e o ouro olímpico. É o time a ser batido.
O Brasil, inclusive, foi o responsável pela última derrota italiana, em junho de 2024, durante a VNL. Depois disso, reencontros na última edição da competição, com triunfos da Itália na primeira fase, no Rio, e na decisão.
Já no retrospecto em Mundiais, domínio verde-amarelo, com quatro vitórias em quatro jogos: 3 a 0 na primeira fase em 2010, 3 a 2 na fase final em 2014, 3 a 2 na segunda fase em 2022 e 3 a 1 na semi também em 2022.
No ranking mundial, a Itália lidera com 481,48. O Brasil segue na vice-liderança, com 429,81. Confira os prováveis times para o duelo deste sábado:
BRASIL: Roberta, Rosamaria, Gabi, Julia Bergmann, Julia Kudiess, Diana e Marcelle (líbero). Técnico: José Roberto Guimarães.
ITÁLIA: Orro, Egonu, Sylla, Nervini, Danesi, Fahr e De Gennaro (líbero). Técnico: Julio Velasco.