Brasil
Home Destaques Brasil x Japão: onde assistir, prováveis escalações e retrospecto

Brasil x Japão: onde assistir, prováveis escalações e retrospecto


Vale, ao menos, a vice-liderança da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL). Neste domingo (13/7), Brasil e Japão se enfrentam em Chiba, às 7h20 (de Brasília), com transmissão pelo Sportv2, pelo streaming da VBTV e no canal do Web Vôlei no YouTube, sem imagens.

As duas seleções possuem campanhas muito semelhantes até aqui. O Brasil, em segundo lugar, tem dez vitórias e uma derrota, enquanto o Japão, em terceiro, soma nove resultados positivos e dois negativos.

Para as donas da casa, vitória por qualquer placar fará com que termine à frente das brasileiras ao fim da fase de classificação da VNL. Já o Brasil ainda tem uma chance de terminar na liderança, desde que vença por 3-0 ou 3-1 e depois veja a Itália perder para a Holanda pelo mesmo placar, em Apeldoorn (HOL).

No ranking mundial, o time dirigido por José Roberto Guimarães está na vice-liderança, com 422,71 pontos, enquanto a equipe de Ferhat Akbas subiu e vem logo atrás, com 358,64.

No retrospecto recente na VNL, equilíbrio. No ano passado, as brasileiras venceram as japonesas por 3 a 2 na segunda etapa. No reencontro na semifinal, novamente no tie-break, o time asiático deu o troco e foi para a decisão. Já nos jogos válidos pelas edições anteriores da competição, deu Brasil em todos: 3 a 0 em 2018, 2019, 2021 e 2022, além de 3 a 0 na fase de classificação de 2021.

Veja os prováveis times para o confronto deste domingo:

BRASIL: Roberta, Rosamaria, Gabi, Julia Bergmann, Julia Kudiess, Diana e Marcelle (líbero). Técnico: José Roberto Guimarães.

JAPÃO: Seki, Wada, Ishikawa, Sato, Shimamura, Airi e Iwasawa (líbero). Técnico: Ferhat Akbas.