Brasil x Japão: onde ver e prováveis times
Duelo de sábado valendo um lugar na grande decisão da Liga das Nações
Vale vaga na decisão da Liga das Nações feminina (VNL). Neste sábado (22/6), Brasil e Japão fazem uma das semifinais, a partir das 10h30, com transmissão do Sportv2, Volleyball World e Web Vôlei, no YouTube e na Twitch, sem imagens.
A Seleção Brasileira está invicta com 13 resultados positivos na competição. Campanha que colocou o time na liderança do ranking mundial e como primeiro cabeça de chave no sorteio para Paris-24.
O jogo, inclusive, será uma prévia dos Jogos Olímpicos, já que ambos estão no Grupo B e duelarão na primeira fase. De acordo com a capitã Gabi, ter enfrentado a Tailândia nas quartas de final foi importante para o Brasil pensando numa semi contra outro rival com características semelhantes.
– Enfrentamos um time asiático e isso foi muito importante para encarar mais uma vez o Japão em um momento decisivo. Preparar principalmente o mental. Certeza de que vai ser um jogo longo, com bola bate e volta, bate e volta, por isso saque a agressividade serão importantes – comentou Gabi.
Nesta VNL, o Japão tem uma campanha de nove vitórias e quatro derrotas. No dia 28 de maio, em Macao, na China, as brasileiras venceram as japonesas no tie-break, algo costumeiro nos confronto recentes entre as duas seleções. Foram 29 pontos de Sarina Koga na ocasião, um dos destaques da edição de 2024 da VNL.
– A Koga está fazendo um campeonato excepcional. O Japão é um time muito equilibrado e o nosso saque vai precisar ajudar mais do que na partida contra a Tailândia – analisou o treinador brasileiro.
Prováveis times:
Brasil: Roberta, Rosamaria, Gabi, Ana Cristina, Carol, Thaisa e Nyeme (líbero). Técnico: José Roberto Guimarães.
Japão: Iwasaki, Hayashi, Koga, Ishikawa, Yamada, Araki e Fukudome (líbero). Técnico: Masayoshi Manabe.