Brasil x Turquia: onde ver e prováveis times
Liderança do ranking em disputa no confronto direto deste domingo
Vale a liderança do ranking mundial. Na última rodada da fase de classificação da Liga das Nações feminina (VNL), neste domingo (16/6), Brasil e Turquia fazem um aguardado confronto, a partir das 6h, com transmissão do Sportv2, Volleyball World e Web Vôlei, no YouTube e na Twitch, sem imagens.
O Brasil assumiu o primeiro lugar do ranking hoje, beneficiado pela derrota turca para a China, de virada, no tie-break. Para as europeias, a queda pode continuar em caso de novo resultado negativo no domingo, uma vez que a Polônia tem chance de assumir a vice-liderança.
José Roberto Guimarães divulgou a lista de inscritas para o jogo mantendo Tainara e Lorenne entre as opções, deixando Kisy fora. O treinador repete assim as 14 jogadoras do duelo anterior contra a Bulgária. A principal dúvida na escalação é na escolha da levantadora.
Daniele Santarelli, por sua vez, tem pouco tempo de descanso depois de perder para a China. Mais uma vez, ele viu a linha de passe oscilar, precisando substituir Baladin. Senoglu teve uma atuação mais segura. Nesta etapa da VNL, a Turquia não conta com Gunes, lesionada.
Prováveis times:
Brasil: Macris (Roberta), Rosamaria, Gabi, Ana Cristina, Carol, Thaisa e Nyeme (líbero). Técnico: José Roberto Guimarães.
Turquia: Elif Sahin, Vargas, Karakurt, Baladin, Erdem, Kalac e Orge (líbero). Técnico: Daniele Santarelli.