
Brasileiro guia o Benfica a novo feito histórico na Champions
O técnico brasileiro Henrique Furtado escreveu mais um capítulo histórico para o Benfica. Nesta quarta-feira (3/12), em Lisboa, o time português venceu pela primeira vez um jogo na fase de grupos da Champions League feminina de vôlei.
E não foi qualquer vitória. O Benfica derrotou o Budowlani Lodz, da Polônia, por 3 sets a 2, de virada, parciais de 14-25, 25-19, 26-28, 25-20 e 15-9.
– Realmente, muita emoção. O que estas meninas lutaram contra este grande adversário, que disputa as primeiras posições na Polônia, de um campeonato muito forte. Mostramos a força do grupo do Benfica. Importante ter os torcedores aqui presentes, jovens da formação também, que, com certeza, depois desta vitória vão se inspirar muito nestas jogadoras e no espírito que o Benfica apresenta – disse o técnico brasileiro.
A ponteira turca Cansu Cetin liderou o Benfica na pontuação, com 20 acertos, sendo eleita a MVP do duelo. A destacar ainda os 16 pontos da central canadense Claudia Dillon, ex-Pinheiros, com 60% de aproveitamento ofensivo. A brasileira Mayara teve rápida entrada no terceiro set.
Pelo time polonês, a selecionável Paulina Damaske marcou 15 pontos. A oposta brasileira Bruna Honório entrou nas inversões em todos os sets, colaborando com dois.
O Benfica assumiu o terceiro lugar do Grupo B, com dois pontos, deixando o Budowlani em último, com um. Os poderosos Fenerbahce e Novara, com duelo marcado para hoje, são os demais integrantes da chave.


