Brasileiros admitem: cubanos foram melhores
André e George perderam para Diaz e Alayo nesta terça-feira
No reencontro da final dos Jogos Pan-Americanos do ano passado, os brasileiros André e George foram superados pelo cubanos Diaz e Alayo por 2 sets a 0 (21-13 e 21-18) na segunda partida do torneio masculino de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris, na bela quadra montada aos pés da Torre Eiffel.
Com o resultado desta terça-feira (30/7), os brasileiros viram os rivais de hoje se isolarem na liderança, garantindo a passagem para a próxima fase. André e George, por sua vez, buscarão a classificação para as oitavas de final na quinta-feira, contra Partain/Benesh, dos Estados Unidos. O jogo será às 10h (de Brasília).
Diante dos cubanos, a dupla brasileira foi dominada praticamente do começo ao fim, sofrendo com o pesado bloqueio e o poderio ofensivo dos rivais.
– Eles jogaram melhor, sacaram melhor. Não colocamos nossos adversários sob pressão. No primeiro set nosso sistema ofensivo não funcionou. E normalmente nosso sistema defensivo, que é muito bom, incomoda mais. E isso não aconteceu em praticamente nenhum momento do jogo. Deixamos que eles ficassem muito livres. Temos um jogo importante na próxima rodada, brigando pela classificação. Mas nos Jogos Olímpicos todas as partidas são importantes. Vamos pra cima buscar essa vitória – comentou André.
– Hoje não jogamos bem e acabamos perdendo. Na próxima rodada temos um jogo muito duro. Contra o time americano, o jogo é um pouco mais rápido, então vai depender muito do nosso saque. Vamos parar, estudar e ver onde podemos melhorar. E vamos com tudo – emendou George.