Brasília Classificação
Home Superliga Brasília passa fácil pelo São Caetano e respira
Superliga - 16 de fevereiro de 2024

Brasília passa fácil pelo São Caetano e respira

Equipe candanga se impõe do início ao fim, vence por 3 a 0 e encosta no Bluvôlei, rival direto na briga contra o rebaixamento


O Brasília conquistou um resultado importante em busca do seu maior objetivo na Superliga Feminina no momento: escapar do rebaixamento. Nesta sexta-feira (16), a equipe do técnico Ângelo Vercesi venceu o São Caetano por 3 sets 0, com parciais de 25-16, 25-19 e 25-16, no ABC Paulista, pela quinta rodada do returno.

Em uma tarde de grandes exibições no time candango, destaque para a oposta Amanda Marques, que ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra e foi a maior pontuadora da partida, com 16 acertos. A ponteira Nayara Felix e a levantadora Ju Carrijo também tiveram contribuição significativa para o resultado.

Os três pontos são um alívio para o Brasília, que vem tirando sets dos adversários e até derrotou o favorito Gerdau Minas no returno, mas somou poucas vitórias na competição. Com o passe na mão, boa variação de jogadas e alto aproveitamento no ataque, a equipe da capital federal conquistou apenas o seu terceiro resultado positivo até agora.

Com 12 pontos na classificação, o Brasília tenta perseguir o Bluvôlei, que por enquanto é a primeira equipe fora da zona do rebaixamento, com 13. Neste sábado (17), o time catarinense enfrenta o Unilife Maringá, em Blumenau. Depois, as comandadas de Vercesi terão pela frente o mesmo Maringá, quando novamente só a vitória interessará, na quarta-feira (21), em Taguatinga (DF).

O São Caetano teve o jogo em cima de Débora, maior desafogo da levantadora Laura. A atacante, que vem atuando na linha de recepção, jogou como ponteira. Mari Blum foi deslocada para a saída, em uma tentativa do técnico William Carvalho de reanimar o lanterna da Superliga, sem nenhum ponto. Débora puxou o grupo, vibrou e foi a mais efetiva nos ataques, mas o jovem conjunto voltou a pecar na recepção, no sistema defensivo e na comunicação em quadra.

As paulistas terão pela frente na próxima rodada uma pedreira: o líder Sesc RJ Flamengo, na sexta-feira (23), fora de casa.