Brasília
Home Destaques Brasília: “Vamos para a fase final ainda mais motivados”

Brasília: “Vamos para a fase final ainda mais motivados”

Levantador fez sua primeira partida como titular da Seleção na vitória sobre a Alemanha e celebrou chance dada por Bernardinho


O levantador Matheus Brasília fez sua estreia como titular na Liga das Nações (VNL) na vitória do Brasil sobre a Alemanha por 3 sets a 1, no último domingo (20/7), em Chiba, no Japão. E aproveitou a oportunidade de substituir Cachopa, em uma iniciativa do técnico Bernardinho de rodar o elenco, já que a equipe havia entrado em quadra sem chances de perder a liderança geral da primeira fase.

O técnico mandou para a quadra com uma formação alternativa. O oposto Alan, o líbero Maique e o ponta Lukas Bergmann foram os únicos titulares. Brasília elogiou a atuação coletiva e destacou o fator motivacional diante do resultado positivo.

– Primeiramente, quero parabenizar todo o grupo, não só por esse jogo, mas por todo esse começo de Liga das Nações. Foram três semanas intensas, difíceis, em que a gente se superou. Chegar classificado para a última partida, com a primeira colocação garantida, possibilitou dar mais rodagem a quem não vinha tendo tantas oportunidades. Vitória é sempre importante. Vamos para a fase final ainda mais motivados, mais preparados – disse o levantador.

A Seleção teve dificuldades no primeiro set, mas reagiu com boa atuação de Arthur Bento, maior pontuador do jogo, com 20 pontos. Lukas Bergmann e Alan marcaram 13 cada. Brasília reconheceu que a partida foi um teste de superação para as caras novas do elenco.

– Sempre é difícil entrar nesse nível com pouca rodagem e ritmo, se adaptando durante o jogo. Mas a equipe se comportou bem. No primeiro set, a ansiedade atrapalhou um pouco. Tinha muita gente jovem em quadra, em sua primeira experiência, mas soubemos controlar a partida. Dominamos depois e seguimos pensando em evoluir – afirmou o atleta.

O Brasil enfrentará a China nas quartas de final, no dia 30 de julho, às 8h (de Brasília), em Ningbo, com transmissão do SporTV 2, da VBTV (streaming) e do canal Web Vôlei no YouTube, sem imagens.