Brasília vê conjunto e união como diferenciais do Sesi
Levantador estará em quadra nesta sexta-feira, pela segunda partida da série semifinal
O levantador Matheus Brasília, um dos destaques do Sesi na atual Superliga 1XBET masculina, sabe muito bem que o segundo duelo Sada Cruzeiro, nesta sexta-feira, às 21h, na Vila Leopoldina, pelas semifinais da competição, será tenso, difícil e decisivo. Para superar o favorito e seguir vivo na briga por uma vaga na final, ele aponta alguns caminhos.
– Vai ser uma semifinal difícil. A equipe do Sada Cruzeiro é bem qualificada, então acredito que será uma disputa bem acirrada pra garantir a vaga na grande final. O Sada é o favorito inegavelmente. Acredito que a nossa vantagem esteja no conjunto, o grupo está bem focado e unido, então esse é o nosso diferencial – afirma.
No primeiro jogo das semifinais, em Contagem, o Sesi chegou a ter 6 a 1 no tie-break, mas acabou levando a virada dos donos da casa.
Matheus Brasília também acredita que o fato de ter recebido preparos recebidos na carreira militar o beneficia dentro de quadra tanto na parte física quanto mental. O 3º Sargento Gonçalves, como também é chamado, é um dos atletas do Programa de Atletas de Alto Rendimento.
– Beneficia, além do desenvolvimento como atleta, poder usufruir de toda a estrutura do Exército, auxilia no poder mental. Durante o curso somos colocados em várias situações de pressão e dificuldades, onde aprendemos a superar nossos limites físicos e mentais, o que caminha muito com a vida de atleta. Além de todos os fundamentos básicos da vida militar, como espírito de corpo e disciplina – completa o levantador.