Brasília vence, se aproxima do G8 e rebaixa o São Caetano
O Brasília ainda tem chances matemáticas de classificação. São Caetano é o segundo rebaixado na temporada
O Brasília derrotou o Energis 8 São Caetano por 3 sets a 0 – parciais de 25-18, 25-22, 25-18 -, na noite desta quinta-feira, no Ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, em partida válida pela nona rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23, chegou aos 21 pontos e está a dois pontos do G8. A classificação da equipe do Distrito Federal para os playoffs, no entanto, é bastante improvável. Na nona posição, o Brasília precisa de tropeços dos rivais diretos pela vaga Barueri e Unilife Maringá, que ainda vão jogar na rodada.
Com a derrota para o Brasília, o São Caetano foi matematicamente rebaixado, na penúltima colocação, com 12 pontos. O Abel Moda Brusque, último colocado na tabela, também está rebaixado. A CBV, no entanto, estuda a possibilidade de a Superliga 2023/24 contar com 14 clubes. Nesse caso, as duas equipes se manteriam na primeira divisão e ainda teriam a companhia dos times que subirem da Superliga B.
A central Camila Paracatu e a oposta Arianne, do Brasília, foram as maiores pontuadoras do confronto, ambas com 16 pontos. Paracatu foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.
O Brasília enfrenta, nas duas últimas rodadas da fase classificatória da Superliga, o Unilife Maringá, na próxima quarta-feira, no Paraná, e o Sesc RJ Flamengo, dia 31, no Rio de Janeiro. O São Caetano tem pela frente o Sesc RJ Flamengo na sexta-feira (24/3) e o Sesi Bauru, no dia 31.
A nona rodada do returno segue neste fim de semana. Amanhã, Barueri recebe Osasco, no José Correa e o Sesc RJ Flamengo tem o clássico contra o Gerdau Minas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio. No sábado, o Dentil Praia Clube pega o Abel Moda e, no domingo, encerrando a rodada, o Sesc RJ Flamengo pega o Pinheiros. Confira aqui as transmissões da Superliga de vôlei na semana.
A classificação da Superliga Feminina no momento está assim: Dentil Praia Clube (49), Osasco (43), Minas (40), Sesc RJ Flamengo (36), Fluminense (35), Sesi Bauru (32), Pinheiros (30), Barueri (23), Brasília (21), Maringá (20), São Caetano (12) e Abel Moda (10).