Brasília vira sobre o Mackenzie e vence a primeira na Superliga
O Brasília conquistou a sua primeira vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2024/25. Na noite desta sexta-feira (08/11), a equipe do Distrito Federal derrotou o Batavo Mackenzie por 3 sets a 1, de virada – parciais de 16-25, 25-13 25-21, 25-21 -, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do turno da competição.
A ponteira do Brasília, Ana Medina, foi a maior pontuadora do jogo, com 20 acertos e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Milena foi outro destaque da equipe brasiliense. Ela saiu do banco e foi uma das protagonistas da virada, com 13 pontos no total. O destaque do Mackenzie foi a ponteira Carla, com 17 pontos.
– Foi a vitória do alívio e para mostrar que estamos no caminho certo -, disse Ana Medina em entrevista ao Sportv.
O Brasília conquistou os primeiros três pontos na Superliga e deixou a zona de rebaixamento. Ocupa a nona colocação, enquanto o Mackenzie segue em sétimo com 4 pontos. O G4 é formado hoje pelo líder Praia, que tem 12 pontos em 4 jogos, o vice-líder Osasco (9), o Sesc RJ Flamengo (9) e o Gerdau Minas (8 pontos em 3 jogos). Veja aqui a classificação.
Neste sábado, dois jogos dão sequência à quarta rodada do turno da Superliga. Às 18h30, o Gerdau Minas recebe o Unilife Maringá na Arena UNI-BH, em Belo Horizonte, com transmissão pelo Sportv. Às 20h, o Osasco enfrenta o Fluminense no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.
O Mackenzie volta a jogar na próxima quarta-feira contra o Unilife Maringá, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), pela quinta rodada. O Brasília recebe o Abel Moda na sexta-feira, às 19h30, no ginásio Sesi Taguatinga, no Distrito Federal.
BATAVO MACKENZIE: Fabíola, Kimberly, Aline, Saraelen, Gabiru, Carla e Gabi Dutra (líbero). Entraram: Bia Martins, Rafa, Duda, Lia. Técnico: Gabriel Leite
BRASÍLIA: Marina Sioto, Ana Medina, Nandyala, Lívia, Geovanna, Nayara Félix e Vitória (líbero). Entrou: Milena Giulia, Marinão e Nicole. Técnico: Spencer Lee.