Brasília volta a jogar na Superliga após covid
Time do Distrito Federal recebe o São Paulo/Barueri
A oitava rodada do turno da Superliga Banco do Brasil feminina começa nesta sexta-feira com o duelo entre o Brasília e o São Paulo/Barueri, às 17h, no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal. O Canal Vôlei Brasil transmitirá ao vivo.
Após o adiamento de partidas por causa de casos de covid-19 em seu elenco, o Brasília aparece no 10º lugar e vai em busca da sua primeira vitória na competição. A levantadora Jú Carrijo comentou sobre o momento atual da equipe comandada pelo treinador Rogério Portela.
– Sabemos da importância e da dificuldade desse jogo para nós ainda mais dentro de casa. Ficamos um grande período sem treinar por conta dos casos de COVID, e a grande maioria está retornando agora ao grupo. O time de Barueri está vindo de bons jogos. Um time que bloqueia muito bem, e tem uma forte linha de passe. Estamos focadas em fazer nosso melhor, estudar bem o time delas para tentar anular pontos positivos, para sair com essa vitória na sexta feira – afirmou a levantadora.
Sexto colocado com sete pontos (duas vitórias e quatro derrotas), o São Paulo/Barueri busca reencontrar o caminho das vitórias após uma série de jogos contra os times que estão no topo da tabela. A levantadora Jacke ressaltou o confronto direto entre as equipes nesta sexta-feira.
– Esse jogo contra o Brasília é muito importante para nós. Viemos de uma sequência de jogos duríssimos como Minas e Praia Clube, mas apesar das quatro últimas derrotas, temos evoluído em muitos aspectos. Agora temos um adversário direto. Estamos cientes também que não será nada fácil e estamos nos preparando para aproveitar a oportunidade de ter um bom resultado, que será muito importante para nós nesse momento – finalizou Jacke.