Brie
Home Destaques Brie se emociona na despedida do Sesc RJ Flamengo
Destaques - Superliga - Vaivém - 3 de abril de 2025

Brie se emociona na despedida do Sesc RJ Flamengo


Foram três temporadas no vôlei brasileiro com a camisa do Sesc RJ Flamengo. Nas duas primeiras, ela foi eleita a melhor levantadora da Superliga, terminando como protagonista na principal competição nacional. Esteve presente ainda em dois títulos cariocas. E, com lágrimas nos olhos, a canadense Brie O’Reilly viu a emoção tomar conta da despedida na noite de ontem.

A levantadora não conseguiu evitar a eliminação do time rubro-negro, em casa, no Maracanãzinho, diante do arquirrival Osasco/São Cristóvão Saúde. Certamente o revés por 3 sets a 0 não era a forma desejada por ela para o adeus. A torcida, no Maracanãzinho, porém, deixou a despedida mais calorosa, ao gritar “Fica, Brie!”, após a derrota das donas da casa. A canadense ouvia os pedidos enquanto abraçava companheiras e integrantes da comissão técnica e se emocionava com as palavras.

Com o caminho de volta para o vôlei dos Estados Unidos em 2025/2026 já trilhado, Brie admitiu que sentirá falta do Rio de Janeiro, da cultura e do clima do Brasil. Ela nunca escondeu como teve sucesso para se adaptar ao estilo de vida carioca, se sentindo bem recebida por onde passasse. Em quadra, a passagem pelo voleibol brasileiro também agregou valor ao seu jogo.

“Acho que minha consistência como atleta é o principal aspecto que o Bernardo e toda a comissão técnica me fizeram evoluir. Além disso, acredito que melhorei minha capacidade como levantadora de liderar o time, de sentir melhor o jogo, de resolver os problemas dentro de quadra. A verdade é que a execução técnica dos movimentos com a bola tem sido a parte mais fácil do meu trabalho diante de tantos fatores desafiadores que envolvem ser uma levantadora e fazer o jogo acontecer. Eram justamente esses fatores que eu mais queria desenvolver aqui”, disse Brie, ao Web Vôlei, no ano passado.